14/03/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória é derrotado pelo Jequié fora de casa e perde liderança do Baiano. VEJA O GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO CONFRONTO.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Atuando na casa do adversário, o Vitória dividiu a posse de bola com o Jequié, mas foi a equipe do interior quem dominou as ações ofensivas e esteve mais próxima de balançar as redes.

O Vitória sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Jequié, na noite desta quarta-feira (31), pela 5ª rodada do Baianão.

A derrota tira o Rubro-negro da liderança da competição estadual, permanecendo com nove pontos e sendo ultrapassado pelo rival tricolor, que chegou aos dez pontos.A próxima partida do Leão será válida pela Copa do Nordeste, no domingo (4), contra o Altos, no Piauí.

O JOGO

A primeira chance de perigo foi do Vitória. Aos 3 minutos, a defesa do Jequié afastou o cruzamento e a bola sobrou na entrada da área para Dudu. O volante rubro-negro chegou batendo de primeira e levou perigo ao gol do goleiro Marcos.

Três minutos depois, o Jequié respondeu em falta cobrada por Igor Bádio. O camisa 9 do Jipão chutou forte e Lucas Arcanjo fez ótima defesa.

Mais uma vez Bágio x Arcanjo

Aos 18 minutos, o Jequié teve mais uma falta perigosa na entrada da área do Vitória. Novamente Igor Bádio bateu bem e exigiu outra boa intervenção de Lucas Arcanjo.

Aos 39′, o Vitória quase abre o placar após Everaldo cruzar da esquerda, Mateus Gonçalves ajeitar para trás e Dudu chegar chutando. A finalização foi bloqueada, mas a bola sobrou para Caio Vinícius, que emendou de primeira. O chute do volante rubro-negro saiu por cima do gol.

O Jequié colocou 1 a 0 no placar do Waldomiro Borges aos 45 minutos. Após jogada de Elivélton pela direita, a bola sobrou na medida para Azevedo encher o pé e acertar um chutaço, sem chances para Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Vitória reclama pênalti

Na segunda etapa, o técnico Léo Condé promoveu a entrada de Zé Hugo no lugar de Everaldo. Logo aos 6 minutos, Zé Hugo invadiu a área, passou pelos defensores e caiu na área, mas o árbitro Marielson Alves Silva não marcou pênalti. Revoltado pela não marcação, o técnico Léo Condé reclamou com Marielson, que advertiu o treinador do Vitória com cartão amarelo.

Aos 9 minutos, novamente Zé Hugo fez boa jogada e a bola sobrou para Alerrandro, na entrada da área. O camisa 9 rubro-negro girou e chutou forte à direita do goleiro Marcos.

Gol anulado de Alerrandro

Buscando o empate, o Vitória teve um gol anulado aos 29 minutos. Após confusão na área, a bola sobrou para Alerrandro finalizar para dentro do gol do Jequié. No entanto, a assistente Patricia dos Reis do Nascimento anulou a jogada assinalando impedimento de Caio Vinícius. Na sequência, o lateral-esquerdo Patric Calmon, que estava no banco de reservas, levou cartão vermelho por reclamação.

Aos 31 minutos, Caio Dantas e Fábio Soares entraram nos lugares de Alerrandro e Camutanga. Seis minutos depois, Léo Condé fez a última alteração do Vitória na partida: Willian Oliveira entrou no lugar de Dudu.

Aos 47′, Fábio Soares recebeu a bola na entrada da área, limpou o marcador e chutou forte para boa defesa de Marcos.

Última chance do Vitória

Aos 53 minutos, Zé Hugo recebeu cruzamento e tocou para Caio Vinícius na pequena área, que tentou uma bicicleta e mandou para fora. A partida no Waldomiro Borges foi até os 59 minutos, mas o Vitória não conseguiu o gol de empate e o Jequié saiu com os três pontos.

GOL E OSMELHORES MOMENTOS:

FICHA TÉCNICA

Jequié 1×0 Vitória 

Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Waldomiro Borges, em Jequié

Data: 31/01/2024 (quarta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Marielson Alves Silva

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento

Cartões amarelos: Zapata, Camutanga e Caio Vinícius (Vitória); Willian Mococa e Elivelton (Jequié)

Cartão vermelho: Patric Calmon (Vitória), no banco de reservas

Gols: Azevedo aos 45 minutos do 1° tempo

Jequié: Marcos, Elivelton, Sérgio Baiano, Jean Rodrigues, Espeto, Caetano (Guga), Azevedo, João Grilo (Gabriel Macedo), Igor Badio (Arthur Caculé), Kaynan (Chaveirinho) e Willian Mococa (Medina). Técnico: Gabardo Júnior.

Vitória: Muriel, Raúl Cáceres, Cristián Zapata, Camutanga (Fábio Soares), Lucas Esteves, Dudu (Willian Oliveira), Caio Vinícius, Mateus Gonçalves (Eryc Castillo), Everaldo (Zé Hugo), Eryc Castillo e Alerrandro (Caio Dantas). Técnico: Léo Condé.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.