Grêmio 0 x 2 Bahia – Bahêa venceu time misto gremistas. VEJA OS GOLS, MELHORES MOMENTOS E A FICHA TÉCNICA DO JOGO.
3 min readPor Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
O Grêmio perdeu o embalo em sua reação no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 0 para o Bahia, neste sábado, no estado Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 23.ª rodada. Os dois gols foram marcados por Thaciano, ambos de cabeça. Ex-atacante gremista, ele não comemorou em nenhum dos gols.
A derrota quebrou a série invicta de cinco jogos do Grêmio, que continua com 24 pontos, em 14.º lugar e dois jogos a menos (contra Criciúma e Atlético-MG).
Na verdade, a preocupação maior nesta próxima semana é com o jogo de volta das oitavas diante do Fluminense. Na primeira rodada, como mandante, venceu por 2 a 1, em Curitiba (PR) e agora vai decidir a vaga, terça-feira, no Rio de Janeiro, podendo empatar.
O Bahia aproveitou que o Grêmio usou um time misto para vencer e conquistar sua segunda vitória seguida. Na rodada anterior tinha batido por 2 a 0 o rival Vitória. Agora soma 38 pontos, em sexto lugar.
O JOGO
O camisa 8 do Esquadrão recebeu passe na entrada da grande área aos 22 minutos e chutou rasteiro no canto direito de Caique. Em bonita troca de passes, Everton Ribeiro tabelou com Santiago Arias, que deixou para Everaldo mandar uma bomba sem ângulo na trave do gol do Grêmio. Em seguida, a bola bateu na defesa e passou perto da trave esquerda aos 26 minutos.
Gol do Bahia
O gol estava maduro. Aos 42 minutos. Everton Ribeiro acha passe no meio das pernas do jogador do Grêmio e aciona Jean Lucas, o camisa 6 achou Everaldo na direita, que cruzou para Thaciano abrir o placar de cabeça contra o ex-clube.
Everton Ribeiro foi um dos destaques do primeiro tempo | Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou melhor na segunda etapa e assim como na primeira etapa, teve a primeira grande chance. Aos sete minutos novamente, Gustavo Nunes infiltrou a bola em Monsalve, que chutou cruzado e rasteiro dentro da grande área, mas a bola foi para fora.
Defesaça de Marcos Felipe
Monsalve cobrou falta aos 20 minutos e a bola bateu na barreira. Na sobra, Nathan pegou forte na grande área e Marcos Felipe defendeu à queima roupa com apenas uma mão, salvando o que seria o empate do imortal.
Gol de Thaciano novamente
De Pena cobrou escanteio aos 31 minutos e Thaciano raspou de cabeça para fazendo o segundo do Bahia.
Grêmio volta a chegar com perigo
Pela esquerda, Zé Guilherme cruzou na área e Rodrigo Ely cabeceou para Marcos Felipe defender mais uma para o Esquadrão aos 44.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Grêmio 0 x 2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 23 rodada
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Data: 17/08/2024
Horário: 16h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima, ambos de São Paulo
VAR: Rafael Traci (SC)
Gols: Thaciano, duas vezes (Bahia)
Cartões amarelos: Soteldo e Diego Costa (Grêmio) / Gabriel Xavier (Bahia)
Grêmio: Caíque; Fábio (Soteldo), Natã, Rodrigo Ely e J.Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernandes (Nathan), Aravena (Gustavo Nunes) e Diego Costa (Arezo). Técnico: Renato Portaluppi.
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Yago Felipe), Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Lucho Rodríguez); Everaldo (Rafael Ratão) e Thaciano. Técnico: Arthur Jorge.