Vitória vence jogo apertado e se aproxima de classificação. Confira os gols, os melhores momentos e a ficha técnica do jogo!
3 min read![](https://zigzagdoesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/01/NOTICIARIO-DO-CAMPEONATO-BAIANO.png)
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br
![](https://zigzagdoesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/01/noticiario-rubronegro-1-300x300-1.png)
O Vitória entrou em campo na noite deste sábado (8), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Defendendo a liderança da competição, o Rubro-Negro venceu o Porto-BA pelo placar de 2 a 1, em um jogo apertado no Barradão.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 15 pontos e se manteve no primeiro lugar de forma isolada e praticamente garantiu a classificação para a próxima fase da competição estadual. Os gols do jogo foram marcados por Fabri e Carlinhos. Adriano diminuiu para o clube de Porto Seguro.
O JOGO
No primeiro minuto de jogo, o Vitória teve a primeira chance de gol da partida. Com lançamento de Osvaldo, Matheuzinho bateu de primeira, mas a bola parou nas mãos do goleiro Patyego.
Após jogada pela direita com Matheuzinho, o craque do Leão cruzou e achou Fabri, que bateu de voleio e empurrou a bola para o fundo da rede aos 11 minutos. Com Osvaldo no contra-ataque aos dezessete, o atacante completou o drible pelo meio e bateu no canto esquerdo para defesa do goleiro do Porto.
Aos dezenove, o atacante do Porto driblou Wagner Leonardo e tocou para Luan. Depois de acionar Diki na lateral esquerda, o camisa 7 cruzou para Napão que completou de primeira sem chances para o goleiro do Vitória. Em mais um cruzamento de Gustavo Mosquito, a bola sobrou para Osvaldo, na marca do pênalti, que pegou de primeira e isolou a chance de desempate.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Osvaldo, que cruzou na cabeça de Fabri, mas a bola parou na trave do goleiro Patyego aos quarenta e dois.
No último lance perigoso do primeiro tempo, aos 45, Claudinho achou Osvaldo na área, fintou o zagueiro do Porto mas não definiu o lance e perdeu a jogada.
SEGUNDO TEMPO
Aos onze, Osvaldo invadiu a área a área pela esquerda, puxou para dentro e chutou, mas a bola foi pela linha de fundo. Matheuzinho fez jogada pelo lado direito e tocou para trás. Claudinho dominou com a direito e chutou, mas a bola foi por cima do goleiro do Porto, aos quinze minutos de segundo tempo. Sidney perdeu a bola na área e Fabri achou um chute no gol adversário, mas a zaga do Porto travou a chance do Rubro-Negro aos vinte e oito.
O goleiro Patyego saiu para evitar a chegada de Fabri e chutou a bola em cima do zagueiro Everton Dias, que quase sobrou para o desempate do Vitória, mas a bola foi pela linha de fundo aos 31 minutos.
O Vitória luta pela vitória. Bruno Xavier pegou a sobra do escanteio e chutou para fora da área, mas Patyego espalmou. Já na sequência da jogada, Matheuzinho chutou de fora, mas o goleiro do Porto defendeu aos trinta e oito.
Aos quarenta e dois, Bruno Xavier cruzou na cabeça de Lucas Braga. O jogador cabeceou no canto esquerdo do Porto, mas o goleiro fez grande defesa e impediu o desempate. Aos quarenta e cinco do segundo tempo, Matheuzinho fez jogada pela esquerda, cortou por dentro e cruzou para a cabeçada de Carlinhos, no fundo da rede do Porto, para desempate do Vitória.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 1 Porto
Campeonato Baiano – 7ª rodada
Local: Barradão
Data: 08/02/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Aleq Santana dos Santos Silva
Transmissão: TVE na TV aberta e no YouTube
Cartões amarelos: Caio (POR), Sidney (POR)
Gols: Fabri (VIT); Napão; Carlinhos (VIT)
Vitória: Gabriel; Claudinho, Edu, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Bruno Xavier) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Carlinhos), Osvaldo (Lucas Braga) e Fabri. Técnico: Thiago Carpini.
Porto: Patyego; Gabriel, Everton, Rafael e Bruno Ferreira (Sidney); Diki Santos, Pedro Lima e Napão; Luan (João Henrique), Caio e Mateus. Técnico: Sandro Duarte.