07/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 1 x 0 Vasco – Tricolor vence jogo polêmico de arbitragem confusa. Veja o gol, melhores momentos e a ficha técnica do jogo!

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Com o resultado, o Bahia se recuperou de uma sequência de três jogos sem vitória, foi a 56 pontos e pulou para o sexto lugar.

A Arena Fonte Nova foi palco de um duelo de tirar o fôlego na tarde deste domingo (23), quando em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, com direito a duas expulsões e acréscimos infinitos, o Bahia superou o Vasco por 1 a 0 e se firmou na briga por vaga no G5.

Com o resultado, o time de Salvador se recuperou de uma sequência de três jogos sem vitória, foi a 56 pontos e pulou para o sexto lugar, ficando apenas dois atrás do Botafogo, primeiro time no G5.

O JOGO

Vasco chega com perigo

No minuto 14, Rayan recebe na intermediária, passa fácil por Kanu na velocidade e chuta rasteiro, mas a bola sai fraca e Ronaldo faz a defesa. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro acha grande passe para Santi Arias, que sai cara a cara com Léo Jardim e bate cruzado, sem direção, mas a bola desvia e sai em escanteio para o Tricolor.

Aos 30 minutos, Acevedo recupera a bola e, com um belo lançamento, aciona Ademir no contra-ataque pela direita, o atacante domina, corta e chuta no canto de Léo Jardim, que se estica para fazer grande defesa e mandar para escanteio. Quase o primeiro na Fonte Nova.

No minuto 37, após escanteio cobrado pela esquerda, Willian José ganhou pelo alto. A bola sobrou para Kanu complementar para o gol de cabeça, mas o zagueiro Tricolor perdeu o tempo da bola e acabou furando o cabeceio. Aos 38 minutos, Everton Ribeiro aciona Ademir na frente, que corta a marcação de Piton, devolve para o meia, que finaliza, mas a bola sobe demais e vai para fora.

SEGUNDO TEMPO

Somente aos 15 minutos, o Bahia chega com perigo no segundo tempo. Erick Pulga desarma David e cruza para Ademir, que bate de primeira, mas Robert Renan bloqueia. Na sobra, o atacante finaliza novamente, e Léo Jardim defende no cantinho. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro aciona Juba com belo passe, o lateral chuta, mas é bloqueado pela defesa do Vasco. Na sequência, a bola sobra para Pulga, que também chuta em cima da zaga.

Aos 23 da segunda etapa, David chegou atrasado no duelo com Kanu e com as travas da chuteira, acertou o tornozelo do zagueiro Tricolor. Marca Erick Pulga aos 27 minutos! Em cobrança curta de escanteio, Ademir levanta na área e a bola chega na segunda trave. Livre diante de Robert Renan, o atacante sobe bem e cabeceia para o fundo da rede. Zagueiro Ramos Mingo é expulso aos 39 minutos por cera.

GOL E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vasco
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: 
Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/11/2025
Horário: 16h
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Transmissão: TV Globo, Premiere (pay-per-view) e GE TV (YouTube)
Cartões amarelos: Ramos Mingo (Bahia); Barros, Rayan (Vasco)
Cartões vermelhos: David (Vasco); Ramos Mingo (Bahia)
Gol: Erick Pulga (Bahia)

Bahia: Ronaldo, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Michel Araujo) e Everton Ribeiro (Tiago); Ademir, Willian José e Erick Pulga (Caio Alexandre). Técnico: Rogério Ceni.

Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Barros, Hugo Moura (Matheus Carvalho), Matheus França (David); Nuno Moreira (Lucas F.), Andrés Gómez e Rayan. Técnico: Fernando Diniz.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.