Bahia sai atrás, mas busca empate com Serrano no 1º jogo da semifinal
2 min readPor ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Depois de não passar sustos na fase anterior, o Bahia encontrou dificuldades em seu primeiro jogo pelas semifinais do Campeonato Baiano. A equipe tricolor foi até o interior do estado e saiu atrás, mas conseguiu buscar um empate contra o Serrano: 1 a 1. A decisão será na Arena Fonte Nova, no próximo sábado.
No acanhado estádio de Teixeira de Freitas, o Serrano conseguiu segurar o ímpeto do Bahia e surpreendeu no final da primeira etapa. Em uma saída errada, Jadílson chegou à linha de fundo pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro, contou com mais um vacilo da defesa adversário e viu Geremias mostrar oportunismo, tocando para o fundo das redes.
A derrota poderia complicar a vida do Bahia, que ainda teria o segundo jogo para reverter a vantagem. O time tricolor, no entanto, foi buscar o empate. Anderson Talisca cobrou falta para o meio da área, o goleiro Gil não saiu bem, e Jean aproveitou o rebote, deixando tudo igual no marcador.
Já nos minutos finais, o Serrano ainda tentou surpreender novamente, pressionou e chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou posição irregular do ataque anfitrião. O lance gerou certa confusão no fim do jogo, mas o marcador não foi alterado.
Agora, as duas equipes decidem a vaga no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, às 18h30 (de Brasília). O vencedor do confronto encara quem passar do duelo entre Vitória e Vitória da Conquista, que jogam no Barradão, no domingo. No primeiro jogo, o Vitória venceu por 2 a 1.