Após apalavrar acordo com Heat, Leandrinho acerta com os Warriors; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.
Leandrinho segue na NBA, mas não defenderá o Miami Heat. O brasileiro tinha um acordo apalavrado com o atual vice-campeão, mas acabou fechando contrato com o Golden State Warriors.
O ala-armador está na Espanha para a disputa do Mundial de basquete e não quis saber de comentar a negociação. “Cara, agora estou realmente focado no Mundial”, disse ao ESPN.com.
Segundo havia apurado o ESPN.com.br,Leandrinho só esperava uma conversa final com os seus empresários, Jeff Schwartz e Sam Goldfeder, para fechar o negócio com o Miami Heat, mas a negociação acabou mudando de rumo. O brasileiro também havia sido sondado pelo Los Angeles Clippers e pelo Chicago Bulls e estava escolhendo o destino que mais lhe desse minutos em quadra.
Nos Warriors – ou em qualquer outra equipe que fosse fechar -, Leandrinho vai ganhar o salário mínimo para jogadores veteranos: 1,4 milhão de dólares por temporada.
Leandrinho teve média de apenas 7,5 pontos e aproveitamento de 42% nos chutes na última temporada, onde atuou pelo Phoenix Suns, bem abaixo das sua médias na carreira de 10 anos na NBA (12 pontos e 46% nos arremessos). Ele também passou por Toronto Raptors, Indiana Pacers e Boston Celtics na maior liga de basquete do mundo.
O Brasil fica agora com sete jogadores na NBA. Além de Leandrinho, o país também é representado por Nenê (Washington Wizards), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Lucas Bebê, Bruno Caboclo (ambos Toronto Raptors) e Vitor Faverani (Boston Celtics)