Em ‘caldeirão’, atuais campeões Seahawks abrem temporada vencendo fácil os Packers.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Uma forte defesa, um quarterback versátil e um jogo corrido potente. A fórmula para o sucesso do Seattle Seahawks continua a mesma do time campeão do Super Bowl em fevereiro deste ano. Em casa, no barulhento CenturyLink Field, os Seahawks mostraram o motivo de serem os atuais campeões da NFL e venceram o Green Bay Packers por 36 a 16 na abertura da temporada, nesta quinta-feira.
A partida era a revanche do fatídico jogo da “Fail Mary”, no mesmo estádio, há dois anos. Na ocasião, os árbitros reservas da NFL (os titulares estavam em greve), deram erradamente umtouchdown no último segundo a favor dos Seahawks, que saíram de campo vencedores do duelo mais polêmico da história.
Dessa vez, no entanto, Seattle não precisou da ajuda da arbitragem e mostrou-se soberano diante dos Packers.
Os Seahawks começam a sua temporada com o pé direito e buscam quebrar um tabu de dez anos na NFL. O último bicampeão consecutivo da Liga foi o New England Patriots, que venceu os Super Bowls de 2004 e 2005.
De lá para cá, os campeões não têm dado muita sorte. Dos últimos oito times que venceram o Super Bowl, nenhum conseguiu sequer uma vitória nos playoffs seguintes. Pelo que foi visto nesta quinta, Seattle tem boas chances de enterrar essa escrita.
Aaron Rodgers bem que tentou evitar lançar na direção de Richard Sherman, mas ele não evitou os outros pontos fortes da defesa dos Seahawks, sendo sackado três vezes e tendo seu ataque limitado a 255 jardas (Seattle conseguiu 400). Rodgers terminou com 189 jardas, um passe para touchdown e uma interceptação.
Já Russell Wilson, quarterback do Seattle Seahawks, teve 191 jardas aéreas, 32 jardas corridas, e dois passes para TD. O running back Marshawn Lynch foi quase imparável, com 11 jardas terrestres e dois touchdowns anotados.
O jogo
O Seattle Seahawks abriu o marcador nesta quinta-feira no primeiro quarto, após um Field Goal de 35 jardas convertido por Steven Hauschka. Ainda na primeira parcial, contudo, John Kuhn anotou um TD após corrida de 2 jardas e deixou os Packers em vantagem.
No segundo quarto, um TD de Ricardo Lockette após passe de Russell Wilson fez o atual campeão passar à frente do marcador: 10 a 7. No entanto, o Green Bay dificultava as ações do rival, e chegou ao empate depois de um FG de 23 de jardas de Crosby.
Antes do intervalo, porém, Marshawn Lynch chegou à End Zone e levou o torcedor dos Seahawks à loucura. No terceiro quarto, um FG e um Safety para o Seattle deixaram o placar em 22 a 10.
No período derradeiro, o atual campeão da NFL não deu chances para o seu adversário. Consistente, o Seattle Seahawks contou com mais dois TDs, de Lynch e Derrick Coleman, para confirmar o seu primeiro triunfo na temporada: 36 a 16.