Dupla de Marcelo Melo vence e coloca Brasil na decisão do ATP Finals pela primeira vez desde Guga; confira como foi a conquista da dupla do brasileiro.
2 min read.
Um tabu terminou na manhã deste sábado. Pela primeira vez desde Gustavo Kurten, o Brasil terá um representante na final do ATP Finals. Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig derrotaram, de virada, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 10-6, em 1h33min, em Londres.
Agora, o representante do Brasil e seu parceiro brigarão pelo título neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília). Os adversários são os irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, que bateram os franceses Julien Benneteau e Roger Vasselin.
No primeiro set, os adversários do brasileiro e do croata foram mais competentes em todos os quesitos, principalmente pressionando a devolução nos saques. Do outro lado, Marcelo Melo e Ivan Dodig não conseguiram uma quebra sequer.
Mais concentrados na segunda parcial, Melo e Dodig erraram pouco. O tenista europeu jogou muito e conseguiu três aces em apenas um game. O duelo foi acirrado até o fim, mas eles conseguiram levar a semifinal para o tie-break.
No set decisivo, o Dodig e o mineiro de Belo Horizonte sobraram em quadra, abrindo 6-1 e segurando a vantagem na pressão final imposta pelos rivais.
Ivan Dodig e Marcelo Melo tinham se classificado para as semifinais com a segunda colocação do grupo B, enquanto Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt lideraram a chave A.