20/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Zebra brasileira de 21 anos finaliza ‘gata do caratê’ e é campeã do Invicta; confira a conquista da brasileira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

Herica Tiburcio

7 / 9

Herica Tiburcio conseguiu finalizar a musa Michelle Waterson para conquistar o cinturão peso átomo do Invicta FC Leia mais Esther Linn/Divulgação/InvictaFC

O Brasil tem uma nova estrela no MMA feminino. Hérica Tibúrcio se sagrou campeã do Invicta, evento dedicado só às mulheres, e ao bater um dos principais nomes da organização. A lutadora de apenas 21 anos derrotou Michelle Waterson, a Karate Hottie (gata do caratê), por finalização, no terceiro assalto (veja o vídeo abaixo).

Waterson era a favorita para defender o cinturão, mas Herica conseguiu encaixar uma guilhotina no terceiro assalto do combate realizado na cidade de Houston, Texas (EUA). O título é pela categoria átomo, para lutadoras de até 48 kg.

Foi a nona vitória da jovem brasileira, que tem duas derrotas em seu cartel. Com o triunfo, chega a quatro triunfos consecutivos.

Michelle Waterson até começou a luta bem, e forçou a brasileira a se defender de tentativas de chave de braço. A campeã apresentou uma lesão no olho já no fim do primeiro round. No segundo, Herica começou a capitalizar em cima disso e teve uma boa chance de finalizar com uma chave de braço.

No terceiro giro, Waterson tentou um chute e foi derrubada. Quando tentou escapar, teve seu pescoço envolvido por Herica, que em instantes conquistou a vitória mais importante de sua carreira e o cinturão.

Para se ter uma ideia do quanto Herica Tiburcio era azarão, basta notar que as casas de apostas pagarão US$ 3.575 para cada US$ 100 apostados.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.