19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com discurso de humildade, brasileiros do handebol vão às quartas para tentar surpreender; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência EFE.

EFE

Brasil está nas quartas de final
Brasil está nas quartas de final dos Jogos

Classificados na terceira posição do grupo B, os jogadores da seleção brasileira valorizaram a inédita vaga nas quartas de final do torneio de handebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com o discurso de que, pela falta de tradição na modalidade, “o Brasil não é favorito em nenhum jogo”.

“O país está começando agora a construir uma história que, antigamente, era um pouco ruim. Estamos tentando mudar alguma coisa. O jogo que vier vai ter que ser jogado com muita energia, venha quem for. Vamos tentar ganhar e fazer história para ir às semifinais”, disse Léo após a derrota por 30 a 19 para a Suécia nesta segunda-feira, válida pela última rodada da primeira fase.

O favoritismo parece não ter feito muita diferença na primeira fase. Na lanterna do grupo do Brasil, com apenas dois pontos, os suecos são os atuais vice-campeões olímpicos, tendo perdido para a França na disputa pelo ouro em 2012.

Por outro lado, os brasileiros somaram cinco pontos e ficaram com uma das vagas na próxima fase ao conquistarem vitórias inéditas sobre Polônia e Alemanha e um empate com o Egito, além das derrotas para Eslovênia e Suécia.

“Fizemos um bom trabalho contra os melhores times da nossa chave e fizemos jogos ruins contra as equipes teoricamente mais fracas. A gente achou que ia decidir a classificação com Egito e Suécia e acabamos ganhando de Alemanha e Polônia e empatando com o Egito. Chegamos nesse jogo classificados”, comentou Léo.

Embora tenha surpreendido até aqui, o elenco brasileiro se incomodou com as derrotas e o empate com o Egito, que impediram uma classificação em posição superior.

622 3344543f c048 30cd ac8a e6f9f2bdc6bf
Em 1min, assista ao resumo da participação brasileira no 10º dia da Rio 2016

“Não somos favoritos em nenhum jogo. Temos que saber que somos inferiores a todos e dar 200% em quadra porque 100% não está dando mais. Agora precisamos nos recuperar o mais rápido possível porque temos o mata-mata e espero que a gente consiga a classificação”, disse João.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.