20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em ‘caldeirão’, Brasil bate Espanha a 5s do fim e vence a primeira.

2 min read

Gustavo Faldon, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

622 704ee788 9301 37f0 b633 cefe10c00e55
Em duelo emocionante, Brasil para Gasol e derrota a Espanha por 66 a 65; assista

Depois de uma partida irreconhecível na derrota na estreia contra a Lituânia, a seleção brasileira masculina de basquete entrou em quadra nesta terça-feira, na Arena Carioca 1, para um duelo de pressionados contra a atual campeã europeia, Espanha, que também foi derrota em sua primeira partida.

Com a torcida incendiando o ginásio, o Brasil bateu os espanhóis por 66 a 65 nesta terça, em duelo válido pelo grupo B dos Jogos Olímpicos de 2016.

A cesta da vitória veio a 5s e saiu das mãos de Marquinhos, que aproveitou um rebote de um chute errado de Marcelinho Huertas.

Com este resultado, o Brasil agora tem uma vitória e uma derrota no grupo B, ainda com chances de terminar na liderança da chave. A Espanha se complicou e tem duas derrotas até aqui.

A rodada desta terça ainda conta com o fechamento dos jogos do grupo B, Lituânia x Nigéria e Argentina x Croácia.

Na quinta-feira, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Croácia, enquanto a Espanha, medalha de prata nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, encara a Nigéria.

O cestinha do jogo foi Pau Gasol, com 13 pontos. Ainda pela Espanha, Sergio Llull e Sergio Rodríguez foram muito bem, cada com 11 e dez pontos feitos, respectivamente.

Os cestinhas do Brasil foram Marcelinho Huertas, com 11 pontos, seguido por Marquinhos, com dez, além de Alex e Augusto, cada um com 9 pontos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.