18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

EUA são eliminados pela Suécia nos pênaltis e ficarão sem medalha pela 1ª vez na história; confira a eliminação das americanas do futebol.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY IMAGES

A Suécia está nas quartas de final
A Suécia está nas semifinais do futebol feminino

Foram 120 minutos, dois gols e pênaltis. Em uma grande zebra no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a Suécia venceu os Estados Unidos nos pênaltis por 4 a 3 – após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação – e se classificou às quartas de final do futebol feminino na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Esta será a primeira vez que os EUA não conquistarão uma medalha nos Jogos Olímpicos. Desde que a modalidade estreou em Atlanta 1996, a seleção americana chegou em todas as finais: conquistou quatro ouros e uma prata.

No duelo desta sexta-feira, a seleção sueca abriu o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Blackstenius recebeu passe em profundidade e bateu cruzado de direta para fazer o primeiro gol do jogo.

Depois, os EUA pressionaram e conseguiram empatar aos 32. A bola foi lançada para dentro da área, bateu na cabeça de Samuelsson e sobrou para Alex Morgan bater no canto e levar a decisão para a prorrogação.

GETTY

Lindahl defendeu uma cobrança de pênalti para as suecas
Lindahl defendeu uma cobrança para as suecas

As duas equipes voltaram a marcar no tempo extra. Aos 10 minutos da etapa final, Lloyd fez de cabeça para as americanas, mas a arbitragem assinalou impedimento. Um minuto depois, foi a vez de Schelin aproveitar vacilo da zaga dos EUA e marcar para as suecas, mas de novo foi marcada posição irregular. Porém, os dois lances aparentavam ser legais. Após o apito final, vieram os pênaltis.

A Suécia começou melhor nas penalidades depois que a goleira Lindahl defendeu cobrança de Morgan, e Schelin marcou para as europeias. Depois, Horan fez para os EUA, e Asllani anotou o segundo das suecas.

Lloyd marcou para as americanas, e Sembrant parou na defesa de Hope Solo, empatando o duelo. Morgan fez na sequência para os EUA, e Seger deixou tudo igual para a Suécia. Na quinta cobrança, Press chutou para fora, e Dahlkvist marcou para colocar a Suécia nas quartas de final, na próxima terça-feira, contra o vencedor de Brasil x Austrália.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.