Gregory Robocop disputa cinturão vago dos pesos-médios na luta principal; confira os cards.

Spread the love

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

A disputa do cinturão vago dos pesos-médios é o destaque do LFA 108, que acontece nesta sexta-feira em Sioux Falls (EUA). O brasileiro Gregory Robocop tenta o título da categoria contra o americano Josh Fremd, O Combate transmite o evento ao vivo e com exclusividade a partir de 22h (horário de Brasília). Carioca de 29 anos de idade, Robocop treina na equipe X-Gym e é o único representante brasileiro no evento, que conta com 12 lutas na programação.

Josh Fremd e Gregory Robocop na pesagem do LFA 198 — Foto: Divulgação / LFA

Josh Fremd e Gregory Robocop na pesagem do LFA 198 — Foto: Divulgação / LFA

Com um cartel de oito vitórias e três derrotas, Gregory Robocop vem de vitória por nocaute sobre Al Matavao em sua última luta. O brasileiro participou do “Contender Series” em 2020, mas foi derrotado por nocaute por Jordan Williams, perdendo a chance de buscar uma vaga no UFC. Das oito vitórias do lutador na carreira, três foram por nocaute, quatro por finalização e apenas uma por decisão dos juízes.

Dois anos mais novo que Robocop, Josh Fremd tem um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota na carreira. O americano vem de cinco vitórias seguidas, a última sobre o brasileiro Bruno Oliveira na luta principal do LFA 98, em janeiro deste ano.

Na pesagem realizada na última quinta-feira, apenas um atleta não bateu o peso: o peso-mosca Clayton Carpenter ficou 1,2kg acima do limite da categoria e foi multado pela organização, cedendo parte de sua bolsa para o rival, Nick Clem. Por conta dos protocolos de prevenção a Covid-19, duas lutas foram retiradas do evento: Thomas Petersen x Richard Foster pelo peso-pesado e Ben Goodwin x Sarek Shields pelo peso-meio-médio.

Confira o card completo do evento:

CARD PRINCIPAL:
Peso-médio: Josh Fremd x Gregory Robocop
Peso-mosca: Rodney Kealohi x Mark Climaco
Peso-meio-médio: Tyler Ray x Ernesto Ancona
Peso-palha: Tiani Valle x Kathryn Paprocki
Peso-mosca: Clayton Carpenter x Nick Clem
Peso-galo: Bryce Meredith x Steven Merrill
CARD PRELIMINAR:
Peso-meio-médio: Blayne Richards x Kenan Jackson
Peso-pesado: Bailey Schoenfelder x James Muñoz
Peso-meio-médio: Keith Phathaem x Archie Colgan
Peso-médio: Jeff Nielsen x Cooper Hays
Peso-galo: Cheyanne Bowers x Eva Brundage
Peso-combinado (até 63,5kg): Colten Larson x Thomas Vievering.

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta