28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Perto do Palmeiras, Baptista diz não pensar em dinheiro: ‘Vou olhar o projeto oferecido’.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Gazeta Press.

622 298f11cd b9f9 352c af40 53f365f32097
Prass concorda com cancelamento da última rodada: ‘Como vamos comemorar um gol?’

O técnico Eduardo Baptista não quis confirmar o acerto com o Palmeiras, mas já vislumbra suas conversas com os diretores da equipe alviverde. De saída da Ponte Preta, seu último clube, ele deve seguir nos próximos dias para São Paulo, onde discutirá as últimas bases do seu contrato. Ele declarou que, no atual momento da carreira, a questão financeira está em segundo plano.

O técnico diz que aceitará o projeto do “Verdão” caso concorde com o planejamento para 2017.

“O Palmeiras é um time de dinheiro, como outros, mas vive um momento melhor. Mas não é dinheiro que vai me contratar. Eu estou no início da carreira, começando a construir, e a última coisa que penso é no financeiro. Vou olhar o projeto que vão me oferecer. Quero conhecer as pessoas que dirigem o clube e qual é o seu pensamento”, disse o técnico, em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Eduardo Baptista afirmou que “só de ser lembrado [pelo Palmeiras] já é uma grande coisa”. “Estamos sendo vistos de uma maneira diferente. Toda a filosofia que plantamos aqui foi evidenciada. Ser lembrado é um mérito, massageia o ego. Mas não podemos nos empolgar e nos iludir”, disse o ex-comandante da “Macaca”. “Tenho que ter os pés no chão e esperar para ver como as coisas acontecerão”.

622 52f49f61 2edd 39a0 94c5 5c361ec155ee
Elton Serra explica detalhes do caso Victor Ramos no Vitória

“Sair da Ponte Preta para ganhar dinheiro não é o que eu quero fazer. Sairei para brigar em um outro nível e para buscar outras coisas. O aporte financeiro é importante, mas não é o lado que priorizo, não”, completou.

Baptista fez questão de frisar que analisava o Palmeiras com uma perspectiva de fora. Ele disse que se reunirá com a família para estudar diversas situações antes de oficializar o clube que comandará na próxima temporada.

Ele disse esperar um ambiente de pressão para o comandante que substituir Cuca em 2017. “Já seria um ano complicado para o Cuca, que ganhou o campeonato. O profissional que entrar vai pegar um clube organizado e com poder financeiro alto. Os jogadores são de alto nível e a torcida é apaixonada, mas terá uma responsabilidade imensa. O profissional que o Palmeiras escolher tem que saber de tudo isso. É o que vejo daqui. Para o Cuca já seria difícil”, disse.

622 3968110e ba57 3308 964d 42ef47b2587b
Alberto Valentim pede demissão e deixa o Palmeiras

Cuca, campeão brasileiro pelo Palmeiras, não renovou o contrato para tratar de questões pessoais. Ele deixou a base do time montada e três reforços contratados para 2017: os meias Raphael Veiga, ex-Coritiba, e Hyoran, ex-Chapecoense, além do atacante Keno, ex-Santa Cruz. Há também um acerto encaminhado com o meia venezuelano Alejandro Guerra, do Atlético Nacional-COL.

O Palmeiras terá como principal obsessão em 2017 a conquista da Copa Libertadores. O título continental é o desejo de Maurício Galiotte, que assumirá a presidência no lugar de Paulo Nobre, no próximo dia 15. Galiotte tem à disposição um fluxo de caixa volumoso para contratar reforços, além de uma relação boa com a patrocinadora Crefisa. O acordo com os investidores vence em janeiro, mas há negociações para estendê-lo por mais temporadas.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.