16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Hamilton põe Mercedes de novo na frente em treino com carenagem explodindo

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.

GP da Espanha – Treinos livres (08/05)

Parte da carenagem da Lotus de Romain Grosjean se desintegra na reta do circuito de Barcelona durante treinos livres do GP da Espanha Reprodução/Twitter(@F1)

Segundo colocado na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Espanha, Lewis Hamilton mostrou que é favorito para ficar com a quinta pole position em cinco corridas na temporada ao dominar a segunda atividade desta sexta-feira no Circuito de Montmeló. Líder do campeonato mundial, o inglês ficou com a primeira posição ao anotar 1min26s852.

O tempo foi pior do que o registrado por seu companheiro de equipe Nico Rosberg na primeira sessão, quando o alemão terminou na ponta ao fazer 1min26s828. Nesta segunda atividade, ele terminou na terceira colocação, com 1min27s616.

O intruso na disputa caseira do time alemão no segundo treino foi Sebastian Vettel. O tetracampeão mundial fez 1min27s260 e provou que a Ferrari poderá dar trabalho neste fim de semana.

Felipe Massa deu mostras de que a Williams precisará melhorar bastante para o treino classificatório deste sábado, sob o risco de ficar até fora do Q3. O brasileiro, que havia sido oitavo na primeira sessão, foi apenas o décimo desta vez, com o tempo de 1min28s712. Seu companheiro de time, o finlandês Valtteri Bottas foi um pouco melhor, mas acabou em oitavo, com 1min28s526.

Outro que também ficou distante nas primeiras colocações foi Felipe Nasr, que terminou somente em 14º, com 1min29s333. Seu companheiro na Sauber, o sueco Marcus Ericsson ficou logo atrás, em 15º

Um momento impressionante no segundo treino livre foi protagonizado com Romain Grosjean, quando eram decorridos pouco mais de 15 minutos da sessão. O francês acelerava pela reta dos boxes, quando a carenagem que cobre o motor explodiu, espalhando muitos fragmentos pela pista. A bandeira vermelha foi acionada e a atividade ficou paralisada por cerca de cinco minutos.

O treino classificatório para o GP da Espanha será neste sábado, às 9h pelo horário de Brasília, com transmissão pelo Placar UOL Esporte. É o mesmo horário da corrida, no domingo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.