19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Seleção brasileira passeia contra a Colômbia e vence a segunda no Sul-Americano

2 min read

Seleção feminina passou com tranquilidade pela Colômbia

Do ZigZag do Esporte

Campeonato Sul-Americano de Vôlei feminino.

Um dia depois de permanecer apenas 51 minutos em quadra e estrear com vitória no Campeonato Sul-Americano, a seleção brasileira feminina de vôlei encontrou uma dificuldade ‘maior’ na noite desta quinta-feira. Nada, contudo, que tenha atrapalhado o atual campeão do Grand Prix. Com mais uma atuação consistente, a equipe de José Roberto Guimarães passou fácil pela Colômbia por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/14 e 25/18, em duelo disputado em Ica, no Peru.

Este foi o segundo resultado positivo do Brasil na competição (e o segundo em sets diretos). Principal favorito ao título, o atual bicampeão olímpico permanece com os 100% de aproveitamento. Já a Colômbia se afastou definitivamente de qualquer briga pelo título, já que possui dois placares negativos na campanha – a equipe acabou derrotada na estreia para a Argentina, por 3 sets a 2.

Dono de nove títulos consecutivos na competição (17 no total) e grande favorito ao título/vaga no Mundial de 2014 e Copa dos Campeões em novembro, o time brasileiro rapidamente assumiu o controle da partida. A diferença técnica entre as duas formações se mostrou clara logo durante o primeiro set, vencido de forma tranquila pela seleção brasileira (25 a 13).

Assim como na estreia, o Brasil manteve o ritmo e não permitiu qualquer chance de reação para os colombianos. Bem em todos os setores da quadra, o time de Zé Roberto Guimarães abriu 2 a 0 também com relativa tranquilidade (25 a 14). Somente no último set, a Colômbia fez um pouco mais de frente ao elenco brasileiro, mas não atrapalhou o 25 a 18 e a tranquila vitória verde-amarela por 3 a 0.

Depois de dois jogos e duas vitórias, a seleção brasileira retorna à quadra já nesta sexta-feira para o principal duelo deste Sul-Americano. A equipe nacional terá pela frente a arquirrival Argentina, que derrotu nesta quinta a Venezuela por 3 a 1 e também alcançou o segundo triunfo no torneio. A Colômbia, por outro lado, encara o Peru.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.