03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Amigo de Pato, sensação do surfe brasileiro aprova comparação com Neymar

3 min read

Surfista brasileiro Gabriel Medina compete nas ondas de Tavarua (Fiji), durante etapa do Mundial de surfe da ASP AFP PHOTO/ASP International/Kirstin Scholtz

Precocidade é uma característica que marca a carreira de Gabriel Medina. O surfista nem chegou a sua segunda década de vida e conquistou feitos notáveis para um brasileiro no esporte. E é esta marca que o faz ser comparado pela mídia a Neymar, que despontou com a camisa do Santos aos 17 anos e, aos 21, é a principal esperança da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. E ele aprova a comparação.

“Acho legal ser comparado com um dos maiores ídolos brasileiros na atualidade”, confessou Medina ao UOL Esporte. “Já tive o prazer de conhecê-lo”, admitiu o surfista, que encontrou com Neymar no final do ano passado e deu uma prancha personalizada ao jogador na ocasião.

Mas Medina tem preferência por um dos maiores rivais do time que revelou Neymar. “Torço para o Timão. Sou Corinthians!”, revelou o surfista de 19 anos, que também é amigo do atacante Alexandre Pato.

O paulista Gabriel Medina começou a prática do surfe aos 9 anos em Maresias, litoral Norte de São Paulo. A precocidade no esporte começou na conquista do primeiro título nacional dois anos depois, em Búzios (RJ). Em 2009, ele se tornou o mais jovem a vencer uma etapa do WQS, que é uma espécie de segunda divisão da elite mundial.

Mas o maior feito da carreira de Gabriel Medina, até agora, foi ter chamado a atenção do mundo ao derrotar a lenda Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, com apenas 17 anos (em 2011). “Medina vai, provavelmente, bater toda a concorrência nos próximos 20 anos”, profetizou Slater no ano passado.

“Cara, é sempre bom receber um elogio do melhor do mundo. Sobre vencê-lo, na hora não estava nem acreditando , mas fiquei muito feliz”, relembrou o jovem brasileiro ao ser questionado sobre o fato.

Os feitos de Medina no surfe atraíram a atenção do mercado publicitário. A sensação brasileira tem seis patrocinadores. Sua imagem é gerenciada pela IMX, uma das maiores agências esportivas do país. “Acho que acreditam no meu potencial, e minha imagem é a verdade da minha vida”, filosofou o brasileiro, que já faturou o seu primeiro milhão em premiações. “Boa parte, paguei em impostos. Com o restante estou construindo minha casa”.

Medina também faz sucesso nas redes sociais. Seus perfis no Twitter e no Facebook, somados, são seguidos por 160 mil pessoas. O jovem brasileiro diz ter a senha para triunfar também nesta área.

“Além do surfe, sou muito ativo nas redes sociais, acredito que esse é o segredo. As pessoas gostam de ver e participar um pouco da rotina”, explicou Medina, que coloca fatos do dia a dia da sua carreira em ambas as contas que possui nas redes sociais.

Gabriel Medina é o 24º no ranking mundial geral, mas está em 18º na temporada 2013. Ele não nega que sonha com o título da elite do surfe, algo ainda inédito para os brasileiros, mesmo com a pouca idade que possui. “Vou lutar nestas ultimas etapas para ficar entre os 10. Já em relação ao titulo, não sei se é distante, mas estou na luta”.

 

Fonte: Renan Prates Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.