18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Podem apostar em mim que o retorno é certo’, diz Aldo sobre luta com McGregor. Entenda o fato e confiras os cards.

3 min read

Em contato com a reportagem, companheiros de Aldo na Academia Nova União, no Rio de Janeiro, contaram ainda que nunca viram o campeão com tanta vontade de bater em um oponente.

Gleidson Venga, especial para o ESPN.com.br.

GETTY

José Aldo posa para foto em coletiva de imprensa do UFC
José Aldo posa para foto em coletiva de imprensa do UFC

Conor McGregor usou e abusou das provocações para tentar tirar José Aldo Junior do sério para, talvez assim, aumentar as suas chances de vitória sobre o brasileiro. A três dias do encontro, que acontece neste sábado, em Las Vegas, os pesos-penas participaram da última coletiva de imprensa antes do grande dia. Questionado se os planos do irlandês de entrar em sua mente deram certo, o campeão explicou como funciona a sua estratégia psicológica para evitar que a emoção atrapalhe a razão.

“Nada que acontece fora eu deixo entrar na minha cabeça. Estou preparado para lutar, então eu chego lá dentro e luto. Confio nos meus treinadores, confio em mim e sei do meu potencial”, respondeu. “Tenho que estar focado em tudo o que eu treinei para chegar lá e colocar em prática”.

Curiosamente, desta vez o campeão, e Aldo é um campeão dominante, é considerado o azarão de acordo com os números das casas de apostas. Para o brasileiro, essa classificação pouco importa, mas ele afirma que quem investir dinheiro em sua vitória, vai ficar um pouco mas rico após o combate.

“Eu não ligo muito para isso. Isso e as opiniões ficam do lado de fora. Mas, lógico, se querem ganhar dinheiro fácil, apostem no Aldo, pois sabem que vai vir a vitória. Pouco me importa se sou favorito ou não, nunca me importei com isso, mas podem colocar um dinheiro em mim pois o retorno é certo”, brinca.

Oriundo do jiu-jitsu, José Aldo júnior construir a sua rica história no WEC e no UFC através do seu preciso e potente kickboxing. Porém, contra um adversário maior e especialista na trocação, como McGregor, o caminho mais fácil, teoricamente, é levar a luta para o solo. José Aldo prega tranquilidade.

“Estou muito bem treinado, preparado para tudo. Se a luta ficar em pé, vou acabar, se a luta for para o chão, vou acabar também. Então, onde a luta cair, sempre vai estar em minhas mãos”, garante o lutador, que também rechaçou a possibilidade de se aposentar depois do UFC 194. “Já estão me aposentando? Tenho 29 anos ainda. Calma, pois ainda tem muita coisa pela frente”.

Confira abaixo o card completo do evento:

UFC 194
Las Vegas, EUA

Sábado, 12 de dezembro de 2015

CARD PRINCIPAL – a partir de 1h (horário de Brasília)

Peso-pena: José Aldo x Conor McGregor
Peso-médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Demian Maia x Gunnar Nelson
Peso-pena: Max Holloway x Jeremy Stephens

CARD PRELIMINAR – a partir de 22h (horário de Brasília)

Peso-galo: Urijah Faber x Frankie Saenz
Peso-palha: Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.