19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Surfista Caio Vaz “adota” equipe americana durante competição no Rio de Janeiro

2 min read

Caio foi campeão da etapa de surf. Foto: divulgação.

Do ZigZag do Esporte/Surf.

Surfista brasileiro substituiu Chuck Patterson e ajudou o Team Usa a faturar o bicampeonato do Rocky Man.

Surfista, modelo, ator e agora remador e corredor. Se perguntassem para Caio Vaz o que ele estaria fazendo no final do ano de 2013, certamente ele não cogitaria estar em uma Canoa Polinésia na Baía de Guanabara ou participando de uma corrida em equipe pelas ruas do Rio de Janeiro.

Caio foi campeão da etapa de surf. Foto: divulgação
Caio foi campeão da etapa de surf. Foto: divulgação

Um dos destaques da segunda edição do Rocky Man, Caio praticamente caiu de paraquedas na competição. Convidado para fazer parte do Team Usa no lugar do surfista Chuck Patterson, o brasileiro de apenas 19 anos realizou um desejo antigo e fez bonito na competição realizada em terras cariocas.

“Ano passado fiquei sabendo do campeonato, eu queria muito correr, mas não fui convidado por nenhuma equipe. Esse ano entrei como substituto, nem conhecia a equipe, mas abracei a causa”, diz o brasileiro.

História – Na estrada desde os cinco anos de idade, aos sete Caio já participava de competições nacionais e internacionais. Com passagens pelo Equador, Havaí, França e tantos outros lugares, foi pegando onda no Arpoador (RJ), quintal de casa, que o brasileiro adotou a nova família norte-americana.

Caio diz não ter encontrado americanos tão simpáticos quando visitou os EUA. Foto: Carlos Santiago/ Webventure
Caio diz não ter encontrado americanos tão simpáticos quando visitou os EUA. Foto: Carlos Santiago/ Webventure

“A equipe americana é demais, os caras são os mais maneiros que tem. Já fui milhares de vezes para os Estados Unidos e nunca conheci ninguém como eles. Levei a galera pra tomar açaí, na feirinha pra comer pastel. A galera é ótima”, exalta o surfista.

Na cerimônia de premiação, o carioca fez questão de subir ao pódio com uma camisa da Seleção Brasileira. Primeiro lugar no surf, Caio ajudou o Team Usa a faturar o bicampeonato do Rocky Man com a marca de 10h51min07.

A competição aconteceu entre os últimos dias 08 e 09 de novembro no Rio de Janeiro e contou com escalada, surf, mountain bike, Stand Up Paddle Surf (SUP), corrida de rua, canoagem e corrida de montanha.

 

Fonte: webventure

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.