16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Natália exalta vitória, mas afirma: ‘Qualquer um poderia ter ganho’

2 min read

Um dos destaques da Seleção Brasileira, Natália foi titular no duelo com Estados Unidos.

Do ZigZag do Esporte/Copa dos Campeões de Vôlei no Japão.

Divulgação/FIVB

Um dos destaques da Seleção Brasileira, Natália foi titular no duelo com Estados Unidos
Um dos destaques da Seleção Brasileira, Natália foi titular no duelo com Estados Unidos

Titular no embate entre Brasil e Estados Unidos, nesta terça-feira, Natália foi uma das principais responsáveis pelo triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/20. Autora de 13 pontos, ela foi a principal pontuadora da equipe verde-amarela, ao lado de Fernanda Garay.

Apesar de seu desempenho, a camisa 12 destacou o equilíbrio do confronto disputado no Nagoya Nippongaishi Hall, no Japão.

“Foi um jogo que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido. Os dois primeiros sets foram muito apertados e começamos atrás no terceiro. Conseguimos buscar no meio da terceira parcial, o que foi muito importante para nossa vitória. Iniciar uma competição como essa com um resultado positivo é muito importante”, afirmou a ponteira.

Com o resultado obtido nesta terça-feira, o Brasil lidera a tabela de classificação da competição intercontinental, à frente de República Dominicana e Japão, que venceram Tailândia e Rússia, respectivamente. O time nacional volta a brigar nesta quarta-feira, quando mede forças com as tailandesas.

Organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês), a Copa dos Campeões foi realizada pela primeira vez em 1993. Ausente na primeira edição da competição, o Brasil marcou presença nos quatro torneios seguintes e chegou ao título em 2005, triunfando diante dos Estados Unidos. Além disso, conquistou medalha de prata em 2009 e de bronze em 1997.

 

Fonte:  ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.