29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cruzeiro bate Taubaté e vai à final da Superliga pela 8ª vez consecutiva.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por agência Gazeta Press.

Reeditando a final da temporada passada, Cruzeiro e Taubaté travaram uma série super equilibrada, forçando o quinto jogo da semifinal.

O Sada Cruzeiro está na grande final da Superliga masculina de vôlei pela oitava vez consecutiva. Atual tetracampeão do torneio, o time celeste mostrou que não terminou a primeira fase com a melhor campanha à toa e superou o Funvic Taubaté por 3 sets a 1 nesta sexta-feira, parciais de 16/25, 25/20, 25/18 e 25/20, no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.

Reeditando a final da temporada passada, Cruzeiro e Taubaté travaram uma série super equilibrada, forçando o quinto jogo da semifinal. Depois de cada time vencer duas partidas, coube aos mineiros decidirem em casa e não decepcionarem sua torcida, que compareceu em peso na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Taubaté mostrou que o Cruzeiro teria de se esforçar bastante caso quisesse confirmar sua classificação à final mais uma vez. Com bastante intensidade, os visitantes calaram o Ginásio do Riacho no primeiro set ao fechar a parcial em 25/16.

O Cruzeiro, no entanto, acordo enquanto era tempo e daí em diante foi firme em quadra para não deixar a classificação à final escapar de suas mãos. No segundo set, o time celeste voltou a exibir o voleibol que o fez chegar até este estágio da competição e deixou tudo igual ao fechar a parcial em 25/20.

A reação celeste continuou no terceiro set, desta vez com o Cruzeiro abrindo uma vantagem ainda maior sobre o time de Dante e companhia. Com bom desempenho na rede e na recepção, o Cruzeiro neutralizou algumas jogadas ofensivas dos rivais e garantiu a virada fechando a terceira parcial em 25/18.

Coube aos donos da casa apenas manterem o bom ritmo de jogo no quarto e decisivo set para ir à decisão. Contando com o cubano Leal em um ótimo dia, o Cruzeiro não deu muitas brechas ao adversário e com um erro de Wallace, pôde fechar o jogo em 3 sets a 1.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.