28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Palmeiras busca terceira vitória no Brasileirão contra o Bahia ; confiram todos os detalhes do confronto.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Bahia terá os retornos do zagueiro e capitão Tiago e do lateral-direito Nino Paraíba. Por outro lado, Guto não terá o desfalque do volante Elton, lesionado. Além dele, o também lateral-direito João Pedro e do reserva Allione não jogam por questões contratuais. No lado paulista, Dudu cumpre suspensão.

Às 21h00 (horário de Brasília) deste sábado, o Palmeiras retorna a jogar em seus domínios após 20 dias longe do Allianz Parque, diante do Bahia, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão vai para a partida com confiança, já que na última quarta-feira, a equipe garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, adquirindo vantagem para o mata-mata.

Na tabela de classificação, o objetivo palestrino é o de permanecer entre os líderes da competição nacional. Até aqui, o time de Roger Machado tem oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, iniciando a rodada na quinta colocação.

Por outro lado e em situação completamente oposta, o Bahia quer sair da zona de rebaixamento, onde figura na 17ª posição com cinco pontos conquistados. A campanha é de uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Na volta ao Allianz Parque pelo Brasileirão, a casa do Palmeiras não deverá contar com lotação máxima. Até o início da tarde de sexta-feira, 23 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo contra os baianos.

O embate será o último do atacante Miguel Borja antes da parada da Copa do Mundo. O centroavante irá se juntar à delegação colombiana para a disputa do Mundial e só volta ao Verdão após o principal torneio de futebol do mundo.

No duelo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o jogador Dudu, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. A faixa de capitão deverá ficar com Jailson, Edu Dracena ou Felipe Melo.

Pelo lado do Bahia, o atacante Edigar Junio, artilheiro da equipe no campeonato com dois gols marcados, pregou uma necessária mudança de atitude dentro do elenco. De acordo com o jogador, o comportamento dos atletas muda entre os jogos dentro e fora de casa.

“A gente tem que mudar a mentalidade. Temos que chegar diante do adversário fora de casa e jogar de igual para igual. A gente tem que levar o Bahia grande, dentro e fora de casa. É mais numa postura de mudar a mentalidade. Nessa linha”, constatou.

O treinador Guto Ferreira, no último treinamento do clube antes da partida, não revelou a equipe titular e fechou as atividades para a imprensa. O comandante contará com os retornos de Tiago, recuperado de lesão, e dos atacantes Ítalo e Júnior Brumado. Entretanto, terá como desfalques João Pedro e Allione, por razões contratuais, além de Marco Antônio, Rodrigo Becão e Elton, todos contundidos.

RELACIONADOS PARA A VIAGEM:

FOTO: EC BAHIA REPRODUÇÃO.

Após uma semana completa de atividades, o técnico Guto Ferreira divulgou a lista com 20 jogadores relacionados para enfrentar o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão, em São Paulo.

O zagueiro Tiago, recuperado de lesão muscular, e o atacante Ítalo, após cumprir suspensão, são as novidades da relação. Por outro lado, para este compromisso na Allianz Arena, o comandante do Tricolor de Aço não vai contar com o lateral direito João Pedro e o meia Allione por questões contratuais. Marco Antônio e Rodrigo Becão, em fase final de recuperação, continuam ausentes.

Outro desfalque será o volante Elton, que não se recuperou de um corte no pé.

Confira a lista:

Goleiros: Anderson e Douglas
Laterais: Léo, Mena e Nino Paraíba
Zagueiros: Everson, Lucas Fonseca, Grolli e Tiago
Meio-campistas: Edson, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Elber, Ítalo e Júnior Brumado.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

PALMEIRAS x BAHIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 19 de maio de 2018, sábado

Horário: 21h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Willian, Keno e Borja

Técnico: Roger Machado

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Everson(Tiago), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton (Edson), Zé Rafael, Vinícius e Elber(Júnior Brumado) ; Edigar Junio

Técnico: Guto Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.