Palmeiras busca terceira vitória no Brasileirão contra o Bahia ; confiram todos os detalhes do confronto.
4 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Às 21h00 (horário de Brasília) deste sábado, o Palmeiras retorna a jogar em seus domínios após 20 dias longe do Allianz Parque, diante do Bahia, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão vai para a partida com confiança, já que na última quarta-feira, a equipe garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, adquirindo vantagem para o mata-mata.
Na tabela de classificação, o objetivo palestrino é o de permanecer entre os líderes da competição nacional. Até aqui, o time de Roger Machado tem oito pontos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, iniciando a rodada na quinta colocação.
Por outro lado e em situação completamente oposta, o Bahia quer sair da zona de rebaixamento, onde figura na 17ª posição com cinco pontos conquistados. A campanha é de uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Na volta ao Allianz Parque pelo Brasileirão, a casa do Palmeiras não deverá contar com lotação máxima. Até o início da tarde de sexta-feira, 23 mil ingressos haviam sido vendidos para o duelo contra os baianos.
O embate será o último do atacante Miguel Borja antes da parada da Copa do Mundo. O centroavante irá se juntar à delegação colombiana para a disputa do Mundial e só volta ao Verdão após o principal torneio de futebol do mundo.
No duelo, o técnico Roger Machado não poderá contar com o jogador Dudu, suspenso automaticamente pelo terceiro cartão amarelo, recebido no clássico contra o Corinthians, em Itaquera. A faixa de capitão deverá ficar com Jailson, Edu Dracena ou Felipe Melo.
Pelo lado do Bahia, o atacante Edigar Junio, artilheiro da equipe no campeonato com dois gols marcados, pregou uma necessária mudança de atitude dentro do elenco. De acordo com o jogador, o comportamento dos atletas muda entre os jogos dentro e fora de casa.
“A gente tem que mudar a mentalidade. Temos que chegar diante do adversário fora de casa e jogar de igual para igual. A gente tem que levar o Bahia grande, dentro e fora de casa. É mais numa postura de mudar a mentalidade. Nessa linha”, constatou.
O treinador Guto Ferreira, no último treinamento do clube antes da partida, não revelou a equipe titular e fechou as atividades para a imprensa. O comandante contará com os retornos de Tiago, recuperado de lesão, e dos atacantes Ítalo e Júnior Brumado. Entretanto, terá como desfalques João Pedro e Allione, por razões contratuais, além de Marco Antônio, Rodrigo Becão e Elton, todos contundidos.
RELACIONADOS PARA A VIAGEM:
FOTO: EC BAHIA REPRODUÇÃO.
Após uma semana completa de atividades, o técnico Guto Ferreira divulgou a lista com 20 jogadores relacionados para enfrentar o Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão, em São Paulo.
O zagueiro Tiago, recuperado de lesão muscular, e o atacante Ítalo, após cumprir suspensão, são as novidades da relação. Por outro lado, para este compromisso na Allianz Arena, o comandante do Tricolor de Aço não vai contar com o lateral direito João Pedro e o meia Allione por questões contratuais. Marco Antônio e Rodrigo Becão, em fase final de recuperação, continuam ausentes.
Outro desfalque será o volante Elton, que não se recuperou de um corte no pé.
Confira a lista:
Goleiros: Anderson e Douglas
Laterais: Léo, Mena e Nino Paraíba
Zagueiros: Everson, Lucas Fonseca, Grolli e Tiago
Meio-campistas: Edson, Flávio, Gregore, Nilton, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Elber, Ítalo e Júnior Brumado.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 19 de maio de 2018, sábado
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra); Willian, Keno e Borja
Técnico: Roger Machado
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Everson(Tiago), Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton (Edson), Zé Rafael, Vinícius e Elber(Júnior Brumado) ; Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira.