20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiuza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Cruzeiro vence 2ª seguida, sobe na tabela e aumenta os problemas no Palmeiras.

Em um dos jogos mais aguardados da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, subindo na tabela e conturbando ainda mais o momento do adversário.

Depois de um primeiro tempo sem grandes chances de gol, Rafael Sóbis aproveitou um dos poucos espaços concedidos pelo adversário e anotou o gol da vitória celeste aos 23 do segundo tempo, com assistência de Robinho.

Um presente para o jogador justamente no dia em que completou 100 jogos com a camisa azul.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes chegou ao 2º triunfo seguido, depois da vitória sobre o Santos no final de semana, foi a 13 pontos e subiu para o 6º lugar.

Já o “Verdão”, que viveu dias turbulentos após a derrota por 3 a 2 para o Sport, na última rodada, estacionou nos 11 pontos e caiu para a 10ª posição, deixando o ambiente ainda mais pesado.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz clássico contra o invicto São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.

No dia seguinte, às 19h, o Cruzeiro visita o vice-lanterna Ceará, na Castelão.

O JOGO

A primeira chegada da noite foi do Palmeiras, bem no comecinho: Dudu cruzou da direita e Keno apareceu bem no segundo pau, mas a cabeçada do atacante saiu fraca, sem problemas para Fábio agarrar.

O time da casa respondeu bem aos 12, quando Romero lançou Egídio e o lateral cruzou com açúcar para Sassá. No entanto, a testada do camisa 99 foi torta, e Jaílson só acompanhou.

O Cruzeiro dominava a posse de bola, e o Palmeiras apostava nos contra-ataques. Em uma puxada aos 29, Dudu arrancou bem e disparou chute da entrada da área. A bola desviou na zaga e foi defendida por Fábio.

Aos 37, outra chance alviverde: Victor Luís soltou uma bomba em cobrança de falta na intermediária, e o goleiro celeste agarrou firme, sem dar rebote, no último lance que mereceu atenção na primeira etapa.

Na segunda etapa, o técnico Roger Machado mexeu no “Verdão” logo na volta dos vestiários: saiu Lucas Lima, inoperante até ali no jogo, e entrou o garoto Hyoran, que vinha de boa partida e golaço contra o Sport.

E, novamente, a primeira chegada foi palmeirense: aos 7, Dudu aproveitou sobra de bola no bico da grande área e soltou um foguete, que ainda resvalou em Edílson. Atento, Fábio espalmou e salvou a “Raposa”.

O Cruzeiro respondeu rapidamente, em chegada muito perigosa pela direita: Robinho cruzou e Thiago Neves chegou um segundo atrasado, desviando com a ponta do pé e dando um susto na defesa adversária.

 

A mexida deu certo, e o gol da “Raposa” veio pouco depois. Rafael Sóbis recebeu de Robinho dentro da área, conseguiu virar e bater cruzado. O chute saiu fraco, mas foi o suficiente para acertar o canto de Jaílson.

Imediatamente, Roger Machado mudou sua equipe, tirando Dudu e colocando Moisés. O camisa 7 não gostou da alteração e deixou o campo muito irritado, chutando tudo na ida até o banco. Ainda trocou Willian por Deyverson.

Mas quem chegou foi o Cruzeiro: Rafael Sóbis cobrou falta com muito veneno na área e exigiu saída arrojada de Jaílson.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 PALMEIRAS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 30 de maio de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 16.175 pagantes / 19.679 presentes
Renda: R$ 365.112,00
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Neuza Ines Back (ambos SC)
Cartões amarelos: Thiago Neves, Ariel Cabral e Robinho (CRU); Marcos Rocha, Thiago Santos, Antônio Carlos, Bruno Henrique, Moisés e Willian (PAL)

GOL
CRUZEIRO: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Romero, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho e Thiago Neves (Bruno Silva); Rafael Sóbis e Sassá (Raniel) Técnico: Mano Menezes

PALMEIRAS: Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Hyoran); Dudu (Moisés), Keno e Willian (Deyverson) Técnico: Roger Machado.

São Paulo vira contra o Botafogo e assume a liderança do Brasileiro.

O São Paulo confirmou que vive uma fase nova na temporada. A equipe tricolor até levou alguns sustos, como um golaço do Botafogo, mas, sem se afobar, virou a partida no Morumbi ainda no primeiro tempo e venceu nesta quarta-feira por 3 a 2.

O triunfo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro deixou o time temporariamente na liderança da competição. Tem 16 pontos, com quatro vitórias e quatro empates, sendo o único invicto do torneio.

Desde a sétima rodada da edição de 2015 que o time do Morumbi não assumia a liderança do Brasileiro.

Mas o São Paulo ainda pode ser ultrapassado na rodada por Fluminense, que começou a enfrentar o Grêmio às 21h45 e tinha 13 pontos na abertura da noite, e pelo Flamengo, que tem 14 e jogará nesta quinta-feira com o Bahia, no Maracanã.

Já o Botafogo tem nove pontos e está na 13ª colocação.

Derrotado, o time da estrela solitária saiu na frente do placar com um golaço do meia Leonardo Valencia, que finalizou com o pé esquerdo da entrada da área. Mas o São Paulo virou ainda no primeiro tempo. Nenê igualou o marcador em cobrança de pênalti. Depois Diego Souza, de peito, e Éverton, em chute cruzado, marcaram.

Já no segundo tempo, Rodrigo Pimpão fez mais um para o Botafogo.

O São Paulo já volta a pensar no Campeonato Brasileiro neste sábado, quando enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pela nona rodada. No mesmo dia, o Botafogo enfrentará o Vasco da Gama, em São Januário.

Confira abaixo o que de mais importante aconteceu na partida:

VISITAS ILUSTRES

De férias, Lucas Moura, do Tottenham, Thiago Mendes, do Lille, e Alexandre Pato, do Tianjin Quanjian, foram convidados para assistir ao confronto com o Botafogo no Morumbi. Antes de subirem para a tribuna, eles foram ao vestiário tricolor e ao gramado do estádio, onde receberam aplausos.

Moura foi o mais saudado, com gritos de “É, Lucas Moura!”. Ele participou do último título do São Paulo, que foi a Copa Sul-Americana de 2012.

Já no primeiro minuto de partida o Morumbi ficou em silêncio e apreensivo. Após uma disputa de bola pelo alto com Anderson Martins, João Pedro caiu no gramado e bateu a cabeça e a costas com muita força. Ficou desacordado e acabou atendido pelos socorristas de uma das ambulâncias do estádio.

Após dois minutos no chão, já acordado, ele foi colocado numa maca e conduzido para dentro da ambulância. Em seguida, foi encaminhado ao hospital Albert Einstein, vizinho do Morumbi, para realizar exames. Quem participou do atendimento dele foi o doutor José Sanchez, do São Paulo, que disse o seguinte:

“É um protocolo que a gente segue porque ele perdeu a consciência. Agora já está bem, e a gente diz isso até para tranquilizar a família. [Podemos dizer que ele não corre risco?] Isso não como porque ele tem de fazer alguns exames. Ele perdeu a consciência, mas acordou rápido, embora um pouco confuso e assustado. A evolução foi boa e rápida. Os exames são por precaução”, disse Sanchez para a rádio Bandeirantes.

João Pedro foi acompanhado ao hospital por Adriano Colares (supervisor do Botafogo) e Flávio Meirelles (coordenador de fisioterapia). Depois foi transferido para o hospital São Luiz para realizar uma tomografia.

Apesar de toda a apreensão, os jogadores conseguiram manter o foco na partida e quem ganhou com isso foi o público.

Aos 11, Nenê carimbou a trave do Botafogo após tabelar com Edimar. Um lance bonito. Quatro minutos depois, Leonardo Valencia recebeu a bola de Rodrigo Lindoso e finalizou de pé esquerdo, da entrada da área, fazendo um golaço no Morumbi.

Não parou por aí. Aos 19, Igor Rabello derrubou Éverton dentro da área e o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti. Nenê cobrou e empatou.

Aos 30, o time tricolor virou e com direito a gol de barriga. Após Marcos Guilherme cruzar da direita, Diego Souza desviou com o peito e fez 2 a 1 para o São Paulo.

Os donos da casa ainda fizeram mais um antes do fim do primeiro tempo. Foi aos 49, com uma bola enfiada por Diego Souza para Éverton, que finalizou cruzado.

Os times voltaram com a mesma fome de gols do primeiro tempo.

Aos 10, Marcos Vinícius finalizou de cabeça e acertou a bola no travessão. Dois minutos depois foi a vez de Nenê dar o troco em cobrança de falta.

Jefferson ainda fez uma grande defesa aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio de Shaylon, Arboleda cabeceou a bola bem no canto do gol e o goleiro do Botafogo conseguiu se esticar e espalmar.

O Botafogo ainda chegou a assustar de novo aos 37 do segundo tempo. Após falta cobrada para a área, Pimpão fez de cabeça.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 2 BOTAFOGO
CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 – 8ª RODADA

LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
PÚBLICO: 25.427 presentes
RENDA: R$ 547.988,00
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio
ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires
GOLS: Leonardo Valencia (BOT), aos 15 minutos, Nenê (SPO), aos 19 minutos, Diego Souza (SPO), aos 30 minutos, e Éverton, aos 49 minutos do 1º tempo; Pimpão (BOT), aos 37 minutos do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Nenê e Shaylon (SPO); Joel Carli, Marcos Vinícius e Matheus Fernandes (BOT)

SÃO PAULO: Sidão; Régis, Anderson Martins, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros e Nenê (Shaylon); Marcos Guilherme, Diego Souza (Liziero) e Éverton (Valdívia). Técnico: Diego Aguirre

BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando (Aguirre) e Léo Valencia; João Pedro (Marcos Vinícius) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Sport vence Atlético-MG em jogaço pelo Brasileirão na Ilha do Retiro.

Os torcedores que foram à Ilha do Retiro nesta quarta-feira foram agraciados com um jogaço. Melhor para a maioria do público presente, que viu o Sport vencer o Atlético-MG por 3 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo bem agitado, os donos da casa abriram o placar com Rogério, que recebeu grande passe de Anselmo e driblou Victor, antes de estufar a rede.

Pouco depois da volta do intervalo, os visitantes empataram com Cazares, que aproveitou sobra na pequena área, após cabeceio bloqueado de Luan. Mais tarde, Ricardo Oliveira, completamente livre, virou ao aproveitar.

Os alvinegros mal comemoraram e levaram o empate em um chute desviado de Gabriel de fora da área. Na sequência, os donos da casa ficaram à frente com um pênalti convertido por Michel Bastos.

Com o resultado, a equipe rubro-negra, que vinha de um triunfo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em pleno Allianz Parque, vai aos mesmos 14 pontos do líder Flamengo, que joga nesta quinta, contra o Bahia. Já os alvinegros, que tinham perdido em casa para justamente o Flamengo em seu último compromisso, estacionam nas 13 unidades.

Agora, o Sport voltará a campo pelo Brasileirão no sábado, quando visitará o Internacional no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Atlético-MG receberá a Chapecoense no Independência.

Primeiro tempo

O Sport não demorou para dar o primeiro susto no adversário. Logo no minuto inicial, a equipe de Recife chegou por duas vezes, ambas com perigo, mas não finalizou contra a meta do goleiro Victor. Em uma delas, ficou a reclamação de toque na mão de Fábio Santos, mas o árbitro nada marcou.

Aos 3 minutos, Róger Guedes recebeu a bola na área e tentou a finalização. Na jogada seguinte, Ricardo Oliveira recebeu a bola na área e chutou forte. A redonda parou na defesa do Sport.

No desenho tático, o Atlético fazia com que Luan atuasse praticamente como um terceiro homem do meio campo. O jogador buscava a bola na defesa e ajudava Cazares na saída de bola. Aliás, em alguns momentos, o equatoriano ficava até mais próximo dos atacantes.

E o time visitante passou a ficar mais presente no ataque. O Sport lutava bastante no meio campo, mas o Atlético era melhor tecnicamente e, assim, chegava à frente com facilidade maior. Aos 19, Magrão fez milagre. Em jogada da esquerda, a bola chegou em Ricardo Oliveira. O atacante finalizou forte, de cabeça, mas Magrão evitou o primeiro gol atleticano.

O Atlético teve uma grande chance. Em lançamento direto de Victor, Luan ficou de frente para Magrão. A redonda correu muito e o goleiro conseguiu sair. Na trombada, ambos ficaram no chão por alguns instantes.

No lance seguinte foi a vez do Sport. Em lançamento no meio da zaga, Rogério driblou Victor, e mandou para o fundo da rede.

Após sofrer o gol, o Atlético sentiu. O drama da equipe passava pela esquerda, com os homens de frente do Sport investindo bastante nas costas de Fábio Santos. Algumas chegadas aconteciam, no entanto, eram menos frequentes.

O Sport, por sua vez, se tornou muito agressivo. Em duas oportunidades, a equipe chegou com perigo e Rafael Marques quase ampliou.

Segundo tempo

Aos 3 minutos, em cruzamento de Ricardo Oliveira, na esquerda, Luan, de peixinho, desviou. A zaga tirou, mas a bola sobrou para Cazares, sem goleiro, sem defensor, só ele e o gol, para empatar a partida.

A equipe alvinegra passou a dominar o jogo completamente. O Sport já não conseguia ir ao ataque e perdia jogadas no meio campo. Aos 17, o Atlético até conseguiu marcar seu gol. Em cruzamento na área, Bremer desviou. Momentos antes, porém, Adilson fez falta, e o árbitro anulou o lance.

Aos 20, o Atlético chegou ao segundo gol. Em boa jogada de Róger Guedes, Magrão defendeu. Blanco pegou o rebote e mandou para Ricardo Oliveira, que marcou.

Aos 22, o Sport chegou ao empate. Em boa chegada do time da casa, Rafael Marques segurou a bola bem e rolou para Gabriel, que chutou e contou com a sorte do desvio no meio do caminho para a bola entrar.

No minuto seguinte, em nova pressão do Sport, o árbitro marcou pênalti. O lance gerou polêmica, a partida ficou parada por alguns instantes, mas Michel Bastos foi para a cobrança. Bola para um lado, Victor para o outro, e o jogo ganhou nova virada.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Gols: Rogério, aos 29 minutos do primeiro tempo, Gabriel, aos 22 minutos do segundo tempo, Michel Bastos, aos 24 minutos do segundo tempo (Sport); Cazares, aos 3 minutos do segundo tempo, Ricardo Oliveira, aos 20 minutos do segundo tempo (Atlético)
Cartões amarelos: Anselmo (Sport); Adilson, Matheus Galdezani (Atlético)

SPORT: Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando, Sander, Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid), Rogério (Carlos Henrique), Gabriel, Marlone (Michel Bastos), Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

ATLÉTICO-MG: Victor, Emerson, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Elias), Gustavo Blanco e Juan Cazares; Luan (Matheus Galdezani), Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Grêmio e Fluminense ficam no empate sem gols.

Grêmio e Fluminense bem que tentaram, mas não conseguiram balançar as redes nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No final das contas, os times tiveram que se contentar com o empate em 0 a 0, em duelo equilibrado no Sul.

O Fluminense vinha embalado com as vitórias sobre Atlético-PR e Chapecoense. Já o Grêmio tentava mais um resultado positivo depois de superar o Ceará no domingo, no Castelão. Ambas as equipes tiveram chances de marcar nesta quarta, mas os ataques não mostraram pontaria calibrada.

O Fluminense chega aos 14 pontos na tabela, na terceira posição. Já o Grêmio é atualmente o oitavo colocado, com 13 pontos.

O Grêmio mostrou mais ambição de vitória durante os 90 minutos, mas encontrou um adversário disposto a tudo para não sair derrotado de Porto Alegre. O Fluminense lutou bravamente para segurar as investidas dos atacantes da equipe sulista e ainda tentou surpreender o adversário, em jogadas de velocidade, mas acabou prejudicado com a saída do artilheiro Pedro por força de uma lesão muscular.

Na próxima rodada, o Grêmio vai visitar o Bahia na Fonte Nova. O Fluminense vai enfrentar o Paraná, na Vila Capanema.

O jogo

O Grêmio mostrou seu cartão de visitas antes do primeiro minuto em cabeçada de Cícero que Júlio César defendeu sem problemas. O time gaúcho tentava imprimir um ritmo veloz, diante de um adversário que tentava surpreender através de lançamentos para seus atacantes. Aos sete minutos, Lima, de calcanhar, tocou para Luan, que concluiu para boa defesa de Júlio César.

Depois de dez minutos de sufoco, o Fluminense deu o ar da sua graça. Pedro foi lançado em velocidade, driblou Bressan e foi derrubado por Kannemann. Sornoza bateu a falta e o goleiro Marcelo Grohe defendeu sem problemas.

A resposta do time gaúcho veio em chute violento de Everton, que desviou na zaga e encobriu o travessão. Logo depois foi a vez de Luan, que fez jogada individual, mas foi bloqueado pela zaga carioca e acabou fazendo falta em Richard.

O time dirigido por Renato Gaúcho seguia dominando e não dava chance para que o adversário se organizasse para chegar ao ataque.

Por volta dos 25 minutos, o Grêmio tinha quase 70% de posse de bola e o Fluminense não conseguia chegar na área gaúcha.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, a bola acabou na cabeça de Kannemann, que errou a pontaria e desperdiçou ótima oportunidade.

O Fluminense bloqueava a entrada da sua área e ainda tentava impedir que o adversário penetrasse pelas laterais. Para piorar, o atacante Pedro estava sentindo dores no rosto, machucado após um choque com zagueiros gaúchos no início da partida.

Aos 43 minutos, após boa troca de passes, Lima cruzou na pequena área para a cabeçada de André, para uma defesa segura de Júlio César. Nos acréscimos, Everton ainda fez uma última tentativa, mas a conclusão encobriu o travessão da equipe carioca.

O Fluminense voltou mais aceso no segundo tempo. E uma saída errada da defesa do tricolor gaúcho proporcionou um cruzamento de Sornoza que quase encontrou Pedro em condições de concluir.

O Grêmio só ameaçou aos seis minutos, quando Lima cruzou da direita e Luan cabeceou por cima do travessão. O Tricolor das Laranjeiras criou sua primeira chance aos nove minutos, em contra-ataque rápido. O passe de Sornoza encontrou Pedro em boas condições para concluir, mas o artilheiro desperdiçou a chance de concluir. A resposta gaúcha foi rápida e obrigou o goleiro Júlio César a se empenhar para defender a bola cruzada na pequena área.

Logo depois, o atacante Pedro sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído. Sem o seu artilheiro, o time dirigido por Abel Braga demorou a se encontrar, permitindo que o Grêmio voltasse a pressionar em busca do gol. Everton e Luan criaram bons momentos, mas acabaram concluindo de forma equivocada.

O Fluminense acabou criando uma ótima oportunidade aos 25 minutos. Após cruzamento na área, Renato Chaves concluiu e Marcelo Grohe fez grande defesa. A resposta do time da casa veio em arrancada de Everton, que ganhou da zaga e só parou no goleiro Júlio César, que saiu na hora certa e bloqueou o chute do atacante gremista.

Aos 29 minutos, Cortez foi lançado por Maicon e cruzou para André, que dividiu com a zaga. A bola sobrou para Everton, que tentou colocar no canto e bateu na rede pelo lado de fora.

O Fluminense tentava surpreender os donos da casa com toques rápidos no ataque, mas só conseguiu incomodar o Grêmio aos 36 minutos, em chute de Matheus Norton que Marcelo Grohe defendeu sem dificuldades.

Renato Gaúcho fez substituições para tentar tornar seu time mais ofensivo, mas o Fluminense se defendia com segurança e impedia que as mudanças dessem resultado.

Aos 47 minutos, após nova pressão gaúcha, Thonny Andersson chutou forte, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Nos minutos finais, o Grêmio tentou de todas as formas chegar ao gol, mas o Fluminense soube se defender bem e segurar o empate.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Kannemann (Gre); Nathan, Renato Chaves, Douglas, Sornoza (Flu)

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Madson (Thaciano), Bressan, Kannemann e Cortez; Maicon, Cícero, Lima (Pepê), Luan e Everton; André (Thonny Anderson) Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Júlio César, Nathan, Renato Chaves e Luan Peres; Gilberto (Matheus Norton), Richard, Jadson, Junior Sornoza e Marlon; Dodi (Douglas) e Pedro ( João Carlos) Técnico: Abel Braga.

Vasco volta a vencer no Brasileiro e afunda o paraná clube.

Depois de três rodadas de jejum, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o lanterna Paraná Clube em São Januário e triunfou pelo placar de 1 a 0. Yago Pikachu fez o único gol do confronto, válido pela oitava rodada do Brasileirão.

O gol aconteceu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após belo lançamento de Andrey do meio-campo, Pikachu deu um toquinho para tirar o goleiro Thiago Rodrigues da jogada e mandar para o fundo do gol.

Com o resultado positivo, o Vasco chega aos 11 pontos, assumindo provisoriamente a décima posição. Já o Paraná, que ainda não venceu na competição, ocupa o último lugar, com apenas 3 pontos.

Muito desfalcado, o Vasco não precisou mostrar um grande futebol para superar o limitado time paranaense. E poderia ter vencido com mais tranquilidade se Giovanni Augusto não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo. O Paraná foi um time de muita luta, mas de pouca inspiração, que não conseguiu ameaçar a vitória do Vasco.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Vasco faz clássico contra o Botafogo, sábado, em São Januário. Já o Paraná tentará a primeira vitória na segunda-feira, em casa, diante do Fluminense.

O jogo

Mesmo muito desfalcado, o Vasco assumiu o controle das ações no início da partida, mas a primeira chance foi criada pelo Paraná com uma cabeçada perigosa de Carlos. O Vasco respondeu aos sete minutos com um chute de Andrei que assustou o goleiro paranaense.

Com o passar do tempo, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando na posse de bola. A partida ficou truncada no meio campo, com as duas equipes fazendo faltas e não conseguindo criar jogadas de ataque. A torcida cruz-maltina começou a demonstrar irritação com a má qualidade da partida, principalmente pelos erros cometidos pela equipe carioca.

Aos 30 minutos, Henrique cruzou da esquerda e Caio Monteiro cabeceou com perigo. Logo depois, o mesmo Caio Monteiro arriscou de fora da área e mandou para fora. Aos 36 minutos, Caio Henrique recuou na fogueira para o goleiro Thiago Rodrigues que, pressionado por Andrey, conseguiu chutar para a lateral.

Aos 43 minutos, o Vasco marcou o primeiro gol, Andrey fez ótimo lançamento para Yago Pikachu, que tirou o goleiro da jogada e tocou para o fundo da rede.

O segundo tempo começou com uma jogada perigosa do Vasco. Riascos invadiu pela direita e cruzou para Andrés Rios, mas a zaga paranaense conseguiu evitar que a bola chegasse ao argentino. Logo depois, o mesmo Riascos recebeu na entrada da área e chutou com perigo.

Aos 12 minutos, o goleiro Thiago Rodrigues saiu com precisão para impedir que o lançamento chegasse ao atacante Riascos.

Depois de muitos erros por parte das duas equipes, a torcida só voltou a se agitar aos 24 minutos, quando Léo Itaperuna recebeu ótimo passe de Jhonny Lucas e chutou, mas Fernando Miguel fez grande defesa e evitou o empate.

Preocupado com a pressão do Paraná, o técnico do Vasco tirou o atacante Riascos e colocou o lateral-esquerdo Ramón, que não jogava há sete meses, por causa de lesão.

Aos 32 minutos, Andrés Rios invadiu a área e foi derrubado por Néris. O árbitro marcou pênalti, que Giovanni Augusto desperdiçou, chutando mal e facilitando a defesa de Thiago Rodrigues.

Dois minutos depois, o Vasco errou a saída de bola e Carlos Eduardo ficou na cara do gol, mas acabou desarmado por Fernando Miguel e caiu na área. Os paranistas pediram a marcação de pênalti, mas o árbitro nada viu de irregular.

Nos minutos finais, a equipe carioca se mostrou mais preocupada em se defender do que tentar a marcação do segundo gol. O Paraná pressionou, mas faltou talento aos atacantes visitantes para conseguir o empate.

E antes do final do jogo, os dois times tiveram jogadores expulsos. O zagueiro Neris tentou uma bicicleta e acabou acertando Werley, de forma violenta, enquanto o jovem Moresche recebeu cartão vermelho por entrada em Mansur.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 0 PARANÁ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Público: 4.221 pagantes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Cartão Amarelo: Henrique, Andrey, Ricardo(Vas); Torito Gonzalez, Jhonny Lucas(Par)
Cartão Vermelho: Moresche(Vas); Neris(Par)
Gol: VASCO: Yago Pikachu, aos 43 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Ricardo e Henrique; Bruno Consendey(Giovanni Augusto), Andrey, Caio Monteiro(Moresche) e Yago Pikachu; Andrés Ríos e Riascos(Ramon) Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Thiago Rodrigues, Júnior, Neris, Cléber Reis e Mansur; Leandro Vilela, Torito Gonzalez(Carlos Eduardo) e Caio Henrique(Biteco); Jhonny Lucas, Silvinho(Léo Itaperuna) e Carlos Técnico: Rogério Micale.

Internacional bate Vitória com gol no último minuto da partida.

O Internacional derrotou o Vitória por 3 a 2 nesta quarta-feira, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Barradão, em Salvador. Com o resultado, o time baiano ficou na décima quarta posição, com 8 pontos, e o gaúcho na segunda, com 14.

Os gols do jogo foram marcados por Patrick, Aderllan, contra, e Nico López, para o Internacional, e Wallyson e Aderllan, agora a favor, para o Vitória.

Na próxima rodada, o Vitória visita o Santos, domingo (03/06), às 16h. Já o Internacional, no sábado (02/06), recebe o Sport, no Beira-Rio, às 16h também.

O jogo

O Vitória teve a primeira chance de gol no jogo. Aos seis minutos, após jogada pela direita, o lateral Lucas cruzou e Neilton chutou forte, obrigando Danilo Fernandes a fazer uma ótima defesa. Mas foi o Inter quem fez o primeiro. Aos 24 minutos, Zeca cruzou na medida e Patrick, de primeira, sem deixar a bola cair, finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Elias. Golaço.

O time baiano tentou a resposta aos 28. André Lima dominou, invadiu a área e tocou para Neilton. O atacante chutou prensado, Danilo Fernandes salvou e Uendel tirou em cima da linha.

Na segunda chegada do Inter no jogo, o segundo gol do time gaúcho. Lucca levou pela ponta direita e tentou o cruzamento rasteiro. Aderllan, ao invés de tirar para fora, interceptou contra o próprio gol.

No minuto seguinte, a velocidade de Rossi. O atacante invadiu a área e foi derrubado. Pênalti para o Inter. Na cobrança, ele mesmo. Não teve a mesma felicidade. Cobrou por cima do gol de Elias e desperdiçou a chance do terceiro gol.

O velho bordão voltou: ‘Quem não faz, leva’. Wallyson cobrou falta com força. O lateral do Colorado, Zeca, desviou e a bola enganou Danilo Fernandes, terminando no fundo da rede. No fim do primeiro tempo, o gol de desconto do Vitória.

O segundo tempo iniciou com domínio do Vitória, pelo menos na posse de bola. No entanto, a primeira chegada do time só foi aos nove minutos. Wallyson cruzou e Lucas Fernandes cabeceou para fácil defesa do goleiro do Inter.

Aos 14, mais uma chegada do time baiano. Wallyson ajeitou e José Welison chutou por cima do gol, com desvio. No escanteio, Aderllan subiu mais que a defesa colorada e cabeceou para o gol. O empate do Vitória.

Aos 19, novamente Wallyson apareceu. O atacante do Vitória recebeu de André Lima e finalizou com força. Danilo Fernandes conseguiu mais uma boa defesa.

No último lance, aos 48, Cuesta fez grande jogada e lançou Nico López. O uruguaio avançou livre e tocou no canto de Elias para fazer o terceiro do Inter e garantir a vitória.

FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Data: Quarta-feira, 30 de maio de 2018
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Jeferson, Rodrigo Andrade, José Welison (VIT); Victor Cuesta, Nico López (INT)
GOLS: Vitória: Wallyson, aos 45 minutos do 1T. E Aderllan, aos 13 minutos do 2T Inter: Patrick, aos 24, e Aderllan (contra), aos 38 minutos do 1T. E Nico López, aos 48 minutos do 2T

VITÓRIA: Elias; Lucas, Kanu, Aderllan e Jeferson; José Welison, Rodrigo Andrade (Ramon), Wallyson, Neílton e Lucas Fernandes (Nickson) e André Lima (Júnior) Técnico: Vágner Mancini

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Juan Alano); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Pottker (Brenner) e Lucca; Rossi (Nico López) Técnico: Odair Hellmann.

 

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.