Flamengo tenta manter embalo contra o Bahia; confiram os detalhes do confronto e a ficha técnica.
4 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Site Oficial do C.R.Flamengo

O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians
e podem adiantar seis pontos no Maracanã.
Com 14 pontos conquistados e embalado pelo triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, em Minas Gerais, o Flamengo tenta manter o a boa forma e a liderança do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), quando recebe o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela oitava rodada da competição. Ganhando, o Rubro-Negro vai permanecer na ponta da tabela de classificação.
Apesar de estar atravessando um grande momento, o Flamengo não vai ter vida fácil por encarar um rival também muito motivado. Apesar de somar apenas oito pontos e flertar com a zona de rebaixamento, o Bahia ganhou novo fôlego após os dois últimos compromissos, ambos em casa: goleou o Blooming da Bolívia e avançou para a segunda fase da Copa Sul-Americana e fez 3 a 0 no Vasco no fim de semana pelo Brasileirão.
O bom momento do Bahia é motivo de preocupação.
“O Bahia vem de uma vitória importante, conquistada com autoridade e por isso mesmo o jogo desta quinta-feira se torna ainda mais complicado. Além disso, o Flamengo está na liderança e chegar ao topo é bem menos complicado do que se manter lá. Portanto, vamos precisar mais uma vez superar vários fatores, inclusive o desgaste da sequência de jogos, para buscarmos a vitória”, disse o goleiro Diego Alves.
O fator campo é valorizado pelos flamenguistas, que no domingo também recebem o Corinthians e podem adiantar seis pontos no Maracanã.
“Nós precisamos usar o fator campo sempre no Campeonato Brasileiro, mas não devemos pensar mnos dois jogos e sim em um de cada vez. O nosso pensamento está na partida contra o Bahia, que vai ser muito complicada”, disse o técnico Maurício Barbieri.
Para este jogo o Flamengo tem o retorno do zagueiro Rhodolfo, que cumpriu suspensão diante do Galo e reaparece na vaga do jovem Thuler. Ele formará dupla com Léo Duarte, já que Réver e Juan seguem entregues ao departamento médico. Um dos suplentes na lista da Colômbia para a Copa do Mundo da Rússia, o volante Gustavo Cuéllar segue de fora. Dessa maneira, Jonas permanece na proteção aos zagueiros.
Pelo lado do Bahia, o técnico Guto Ferreira pediu a seus jogadores a mesma atitude e postura apresentadas nos jogos em casa para conseguir conquistar um triunfo no Rio de Janeiro. Ele quer um time acreditando na vitória.
“Em casa jogamos pela defesa do território. É algo natural. Mas precisamos buscar pontos fora de casa e a atitude para isso é o mais importante. Concentração também, mas temos que acreditar e lutar pela vitória no Maracanã porque ela é possível”, disse Guto.
O treinador segue sem poder contar com os jogadores que já estavam no departamento médico. Casos do goleiro Douglas, do lateral Léo, do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio. Assim, ele vai optar pela repetição da equipe que pegou o Vasco.
RELACIONADOS PARA O JOGO NO RIO DE JANEIRO
Após o treino desta quarta-feira (30) o técnico Guto Ferreira divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Flamengo. O duelo contra o time carioca acontece nesta quinta (31), às 16h, no Maracanã.
Guto convocou 20 atletas para o confronto e o treinador terá os desfalques do goleiro Douglas e do lateral Léo, que se recuperaram de contusão, mas só fizeram um treino com bola. Além deles, o meia Marco Antonio e o atacante Edigar Junio ainda estão no departamento médico.
Confira a lista:
Goleiros – Anderson e Fernando
Laterais – João Pedro, Mena e Nino
Zagueiros – Douglas Grolli, Everson, Lucas Fonseca e Tiago
Meio-campitas – Allione, Edson, Elton, Flávio, Gregore, Régis, Vinicius e Zé Rafael
Atacantes – Élber, Ítalo e Júnior Brumado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de maio de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri
BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Eugenio Mena; Gregore, Elton (Edson), Vinícius, Zé Rafael e Élber; Júnior Brumado
Técnico: Guto Ferreira.