20/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Michael Bisping, ex-campeão dos médios, anuncia aposentadoria aos 39 anos. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ag. fight

O ex-campeão dos médios Michael Bisping anunciou na noite da última segunda-feira sua aposentadoria do UFC (Ultimate Fighting Championship).

O ex-campeão dos médios Michael Bisping anunciou na noite da última segunda-feira sua aposentadoria do UFC (Ultimate Fighting Championship).

O principal motivo pela saída do inglês dos octógonos aos 39 anos é, segundo ele próprio confidenciou, um problema na visão.

“Então, obviamente, brinquei com isso por um longo tempo, poderia lutar de novo, não poderia. E, infelizmente, não é uma luta que estou anunciando. Vou anunciar minha aposentadoria oficial das artes marciais mistas”, comentou, em seu podcast “Believe You Me”.

Bisping contou com detalhes o que sentia após o fato, que ocorreu em novembro do ano passado, em uma luta com Kelvin Gastelum que terminou em derrota para o britânico.

“Não era um flash, era meu olho. Toda vez que eu olhava para a esquerda, via alguns lampejos, mesmo no escuro. Agora está claro, por isso não vejo isso, mas eu comecei a ficar maluco, pensando ‘meu Deus, não acredito, descolei a retina do meu olho bom’”, contou.

Vale lembrar que, em 2013, ele teve um descolamento de retina do olho direito após chute do brasileiro Vitor Belfort.

Com um cartel de 30 vitórias e nove derrotas, Bisping chegou a pensar em uma luta de despedida, mas desistiu da ideia.

“Não vale a pena. Quero dizer, o que mais vou fazer? Ganhei o cinturão, conquistei muitas vitórias. Qual é o objetivo de açoitar um cavalo morto? Não que eu seja um cavalo morto, mas qual é o objetivo? Você precisa saber quando se afastar. Tenho quase 40 anos, a hora é agora”, concluiu.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.