18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após derrota para o Grêmio, Guto Ferreira é demitido pelo Bahia; confiram tudo sobre a derrota do tricolor baiano.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Arena Fonte Nova, 03/06/2018.

Guto Ferreira não é mais o técnico do Bahia. O profissional teve o seu desligamento do clube anunciado na noite deste domingo (3), após a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Após a derrota por 2 a 0 neste domingo diante do Grêmio, Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia. Após a partida, a diretoria do clube baiano se reuniu e comunicou a opção por trocar de comando técnico por meio de uma nota divulgada em seu site oficial.

O clube agradeceu os serviços prestados por Guto e desejou “boa sorte no seguimento de sua carreira”. A nota informou também que o auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume provisoriamente o cargo até a chegada de um novo treinador.

Esta foi a segunda passagem de Guto Ferreira pelo clube. Ele conquistou o Campeonato Baiana de 2018 e conseguiu a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste e para a segunda fase da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, a campanha não vinha sendo boa. O Esquadrão de Aço tem apenas oito pontos somados em nove rodadas, ficando na 18ª colocação, na zona do rebaixamento.

No total, o técnico deixa o clube com um aproveitamento de cerca de 60%: foram 33 jogos, com 18 vitórias, seis empates e nove derrotas.

O JOGO

 

O Grêmio não quis saber da invencibilidade do Bahia como mandante e começou o jogo dando sustos. Aos cinco minutos, Everton recebeu passe por elevação de Jailson e tocou pra fora na saída do goleiro Douglas. Antes, o lance havia sido anulado por impedimento.

Aos sete minutos, Everton cruzou rasteiro e Ramiro acabou derrunado por Lucas Fonseca. A arbitragem acusou pênalti. Na cobrança, Maicon bateu e Douglas rebateu. Na sobra, o volante não teve dificuldades para colocar a bola na rede.

Em desvantagem, o Bahia saiu em busca do empate. Após jogada com Nino Paraíba na direita, Zé Rafael chutou com a esquerda e a bola desviou na defesa aos 13 minutos. Aos 24, o Esquadrão de Aço pediu pênalti após um toque com a mão do zagueiro Bressan na grande área. A arbitragem não considerou uma infração.

No fim da primeira etapa, o Grêmio somou oportunidades para ampliar. Aos 45, Cortez fez o cruzamento e a bola sobrou limpa com Ramiro, que chutou por cima. Dois minutos depois, Thonny Anderson bateu colocado de fora da área e Douglas espalmou.

VEJA LANCES DO JOGO E OS GOLS:

 

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa pressionando para buscar o empate. Aos seis minutos, Zé Rafael cobrou falta na barreira e,
na sobra, Nino Paraíba finalizou em cima de Kannemann. Na sequência, aos oito, Régis recebeu passe de Allione, bateu
colocado, mas a bola desviou na defesa gremista. Depois foi a vez de Zé Rafael tentar de fora, mas a finalização não teve
a direção da meta.

 

Enquanto o Grêmio tentava manter a posse de bola e aproveitar os contragolpes, o Esquadrão seguia em cima para conseguir o
seu gol. Aos 21 minutos, Régis recebeu na direita e chutou com força, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Régis tocou para Nino Paraíba, que bateu mascado e a bola sobrou com Vinícius, que bateu mal na bola e desperdiçou a chance do empate.

Aos 35 minutos, Vinícius trocou passes com Fernandinho. De frente para Marcelo Grohe, o meia tocou sem força no meio do gol e facilitou a vida do arqueiro.

 

Segundo tempo

O Bahia começou a segunda etapa pressionando para buscar o empate. Aos seis minutos, Zé Rafael cobrou falta na barreira e, na sobra, Nino Paraíba finalizou em cima de Kannemann. Na sequência, aos oito, Régis recebeu passe de Allione, bateu colocado, mas a bola desviou na defesa gremista. Depois foi a vez de Zé Rafael tentar de fora, mas a finalização não teve a direção da meta.

Enquanto o Grêmio tentava manter a posse de bola e aproveitar os contragolpes, o Esquadrão seguia em cima para conseguir o seu gol. Aos 21 minutos, Régis recebeu na direita e chutou com força, mas a bola passou por cima do gol. Três minutos depois, Régis tocou para Nino Paraíba, que bateu mascado e a bola sobrou com Vinícius, que bateu mal na bola e desperdiçou a chance do empate.

Aos 35 minutos, Vinícius trocou passes com Fernandinho. De frente para Marcelo Grohe, o meia tocou sem força no meio do gol e facilitou a vida do arqueiro. Na base do contra-ataque, o Grêmio chegou forte e quase marcou. Lima avançou em velocidade, tentou cruzar para os colegas livres e Nino Paraíba cortou.

No fim do jogo, o Grêmio ainda marcou o segundo. Everton arrancou em velocidade pela esquerda, cruzou e a bola sobrou livre para Thaciano.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 X 2 Grêmio
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 03/06/2018 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Pericles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: Nielson Nogueira Dias e Gilberto Rodrigues Castro Junior (ambos de PE)

Cartões amarelos: Douglas (Bahia) / Bruno Cortez, Jailson, Everton, Bressan, Maicon (Grêmio)

Gols: Maicon e Thaciano (Grêmio)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson (Flávio); Allione (Vinícius), Elton, Régis e Zé Rafael; Júnior Brumado (Fernandinho). Técnico: Guto Ferreira.

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro (Lima), Thonny Anderson (Pepê) e Everton; André (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.