Curry bate recorde em bolas de 3, Warriors ‘ignoram’ Cavaliers e LeBron e abrem 2 a 0 nas Finais da NBA.
3 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com
Stephen Curry. Kevin Durant. Klay Thompson.

O trio do Golden State Warriors não quis saber de LeBron James, marcou 79pontos somados e comandou a vitória por 122 a 103 no Jogo 2 das Finais da NBA sobre o Cleveland Cavaliers.
O cestinha da partida, que garantiu o 2 a 0 para os Warriors na série, foi Curry. Foram 33 pontos para o camisa 30, que chegou a acertar 9 bolas de três – um recorde nas Finais.
Durant deixou a quadra com 26, e Thompson fez 20 pontos. Esta foi a 4ª vez que os três fizeram mais de 20 pontos em um jogo das Finais. A campanha dos Dubs nas quatro partidas? 4 a 0.
Já LeBron ficou próximo de um triplo-duplo na derrota. Foram 29 pontos, 13 assistências e 9 rebotes em 44 minutos em quadra.
Os Warriors dominaram o placar desde o início da partida. Mas com os Cavs resistindo e mantendo as esperanças principalmente pela atuação de LeBron James. O 1º quarto acabou com Golden State liderando por 32 a 28. Algo que agradou Ty Lue, treinador de Cleveland, que chegou a dizer que o time “sobreviveu à tempestade”. A vantagem cresceu no período seguinte. Com Durant e Curry resolvendo, os Warriors foram para o intervalo vencendo por 59 a 46.
Mas quem pensava que Golden State resolveria a partida no 3º quarto, como se acostumou a fazer, viu Kevin Love aparecer no jogo e deixar o placar equilibrado: 90 a 80 para os Warriors. Mais que isso, foi apenas a 4ª vez que os Dubs perderam o terceiro período em toda a pós-temporada (34 a 31).
Os Cavs resistiram até o final do 3º quarto, e os Warriors foram para os últimos 12 minutos do jogo querendo resolver a parada. E com Curry inspirado e a defesa dominante, foi exatamente isso que aconteceu.
Agora a série se muda para Cleveland. No dia 6 de junho, quarta-feira, os Cavaliers recebem os Warriors para o Jogo 3 da série na Quicken Loans Arena. A bola sobe às 22:00 (de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e WatchESPN.
O ala dos Cavaliers pode não ter vencido o jogo, mas subiu ainda mais na lista de cestinhas da história das Finais da NBA.
Com os 29 pontos que marcou neste domingo, LeBron superou os 1.317 de Kareem Abdul-Jabbar e tomou o 2º lugar no ranking de cestinhas da decisão da liga. Ele está atrás apenas de Jerry West, que tem 1.679 pontos na carreira em Finais.

O melhor de Rômulo Mendonça
Dobermanns alados!
‘Jararaca’ Curry (parte 1)
BOOM, BOOM, SHAKALAKA