19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sampaio Corrêa despacha o ABC e pega o Bahia na final da Lampions League.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O gol dos visitantes gerou muita revolta de boa parte dos torcedores nas arquibancadas.

A grande final da Copa do Nordeste está definida. Depois do Bahia garantir sua vaga, na noite dessa quinta-feira foi a vez do Sampaio Corrêa se classificar. Os maranhenses empataram com o ABC por 1 a 1 no Frasqueirão, em Natal, e como havia vencido no Maranhão passa para decidir com o Esporte Clube Bahia.

Na próxima terça-feira, o Bolívia recebe o Bahia no primeiro jogo da decisão. A finalíssima acontecerá na Fonte Nova, dia 10 de julho. O time de Salvador, atual campeão, buscará se igualar ao Vitória, que tem quatro títulos do Nordestão. Por outro lado, o Sampaio busca uma conquista inédita.

O único gol de empate do jogo saiu de cobrança de pênalti. Aos 30 minutos do segundo tempo, Emaxwell acertou Uilliam dentro da área e o árbitro Péricles Bassols apontou a maca da cal. Quatro minutos depois, Fernando Sobral bateu e mandou para as redes.

O gol dos visitantes gerou muita revolta de boa parte dos torcedores nas arquibancadas. A partida precisou ser paralisada por cerca de 15 minutos para que o policiamento local controlasse a situação. Muitas pedras de gelo foram atacadas dentro de campo, extintores de incêndio foram utilizados por vândalos e houve tentativa de arrancar até mesmo as grades de proteção do campo.

Quando o jogo foi retomado, o ABC chegou ao empate com Erivélton, após cobrança de falta na área. O clima, no entanto, ficou tenso demais. Fora de campo, muita confusão entre torcedores e policiais, e dentro das quatro linhas os jogadores passaram a se agredir e abusar de jogadas violentas.

Emaxwell, do ABC, e Wellington Rato, do Sampaio Corrêa, foram expulsos. E apesar da sensação de que não havia mais condições da partida continuar, o árbitro levou o jogo até o minuto final do acréscimo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.