Cinco brasileiros garantem medalha no último dia de Sette Colli; confira as medalhas conquistadas e quem as conquistou.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência EFE.

O dia foi recheado de medalhas para os brasileiros, quase todas elas em provas de 200 m livre.

O Brasil encerrou sua participação no Torneio Sette Colli, realizado em Roma, na Itália. Dos oito nadadores brasileiros que foram às suas respectivas finais, cinco garantiram medalhas. Luiz Altamir Melo e Fernando Scheffer fecharam com o ouro, Manuela Lyrio com a prata, enquanto Larissa Oliveira e Guilherme Costa ficaram com o bronze. Ao todo, o Brasil terminou a competição com 15 medalhas.

O dia foi recheado de medalhas para os brasileiros, quase todas elas em provas de 200m livre. Entre os homens, Fernando Scheffer e Luiz Altamir Melo empataram com o tempo de 1min46s84. Vale lembrar que Scheffer é o atual recordista sul-americano da prova, tempo estabelecido no Troféu Brasil, e Luiz Altamir fez sua melhor performance na carreira.

Na versão feminina da prova, as meninas brasileiras brilharam. Manuella Lyrio, conquistou a medalha de prata ao completar a prova com o tempo de 1min57s99. Larissa Oliveira terminou com o bronze (1min58s55). Para encerrar as medalhas deste domingo, Guilherme Costa conquistou o bronze em sua principal prova, os 1500m livre. O ouro ficou com o campeão olímpico Gregório Paltrinieri e a prata com o também italiano Domenico Acerenza.

Confira todas medalhas conquistados pelo Brasil no Torneio Sette Colli:

Etiene Medeiros – Ouro (50m costas)

Bruno Fratus – 2 Pratas (50m livre e 100m livre)

Gabriel Fantoni – 2 Pratas (50m costas e 100m costas)

Luiz Altamir Melo – 2 Ouros (200m livre e 200m borboleta)

Brandonn Almeida – Prata (400m medley)

Guilherme Costa – Prata e Bronze (800m livre e 1500m livre)

João Gomes Júnior – Prata (50m peito)

Pedro Spajari – Bronze (100m livre)

Fernando Scheffer – Ouro (200m livre)

Manuella Lyrio – Prata (200m livre)

Larissa Oliveira – Bronze (200m livre).

About admin

O nosso site é voltado para o esporte, escrevemos e publicamos sobre 40 modalidades esportivas. A nossa meta é levar o esporte cada vez mais longe para o maior número possível de pessoas. O ZigZag do Esporte é a nossa Revista Eletrônica do Esporte, acesse, curta, comente e mande sugestões.

Comentários via Facebook:

Deixe uma resposta