29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Arthur é chamado de ‘benção para o Barcelona’ por jornal de Madri, que comete gafe com Grêmio.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Foto: Folha PE.

Gafe à parte, o jornal espanhol elogia Arthur também fora de campo, citando o episódio envolvendo a festa de aniversário de Neymar.

A atuação de Arthur na vitória do Barcelona sobre o Lyon na Uefa Champions League fez até o “Marca”, jornal de Madri e muito mais ligado ao rival Real, se derreter pelo brasileiro. Entre muitos elogios, porém, a publicação cometeu uma grande gafe, confundindo o Grêmio com o Cruzeiro.

O texto, intitulado “Arthur, entre Guardiola e Xavi”, é assinado pelo redator-chefe do periódico Hugo Cerezo. Ele afirma, “sem risco de precipitação”, que o meio-campista é “maiúsculo, seguramente a contratação do ano na Espanha, um jogador para uma década e uma benção para o Barcelona”.

Em seguida, porém, um “escorregão” grave. O autor diz que o Barcelona “encontrou no Cruzeiro o que não oferecia La Masía”, quando queria, na verdade, se referir ao Grêmio, que Arthur defendeu entre 2010 e 2018, até a transferência ao futebol espanhol por R$ 120 milhões.

“Arthur caiu bem no vestiário, apadrinhado por Messi, que o viu treinar e proteger a bola. E seus deslizes com Neymar foram resolvidos na raiz, com cobrança privada e desculpas públicas incluídas. Com essa cara de bom menino, não parece que o samba brasileiro vai lhe desvirtuar”, diz.

“Arthur está entre Guardiola e Xavi, a caminho entre o clássico ‘4’ e o ‘6’ de Hernández”, elogia no fim o texto, relembrando que Arthur teve 97% de aproveitamento nos passes contra o Lyon.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.