Warriors batem Rockets mesmo sem Durant, encerram sequência de 9 vitórias de Houston; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Mesmo sem contar com Kevin Durant, o Golden State Warriors conseguiu bater o Houston Rocketspela primeira vez na temporada (já haviam perdido três vezes), quebrando a sequência de nove vitórias do time de James Harden.
Em sua primeira temporada com o time, DeMarcus Cousins não tem rendido o que rendia antes de sua lesão no tendão de Aquiles; mas na noite dessa quarta-feira, ele pareceu o bom e velho pivô que assusta a NBA.
Jogando sua melhor partida da temporada, o gigante marcou 27 pontos e foi fundamental na apertada vitória por 106 a 104. Com Kevin Durant fora por conta de uma lesão no tornozelo, Cousins brilhou. Ele acrescentou oito rebotes e sete assistências, enquanto Houston procurava, sem sucesso, maneiras de detê-lo.
“Eu jogo basquete, não procuro drama ou histórias ou algo assim. Eu só quero jogar basquete.”, disse após a partida. “Eu não acho que alguém possa me impedir no um contra um. Então você pode colocar quem quiser para me marcar, honestamente.“, completou.
Os Warriors vinham de uma inesperada derrota para o Phoenix Suns, pior time da Conferência Oeste, no domingo. Para se recuperar e evitar uma “varrida” dos Rockets, contou também com Stephen Curry e Klay Thompson inspirados.Klay marcou 30 pontos, e Steph 24.
A partida foi apertada. Após estar perdendo por 14 no último quarto, uma cesta de três pontos de Chris Paul deixou Houston a apenas um ponto, com 10,8 segundos do final.
Stephen Curry fez dois lances livres faltando oito segundos para chegar a 106-103, e James Harden acertou um dos dois da linha com 6,4 segundos para o final. A rebote do segundo arremesso ficou com Andre Iguodala, garantindo a vitória do Golden State.
Harden fez 29 pontos e 10 assistências para o Rockets, mas acertou apenas 2 de 12 dos três pontos. Paul terminou com 24 pontos.
“Erramos demais”, disse Mike D’Antoni, técnico de Houston.
Os Warriors seguem no topo da Conferência, agora com 46 vitórias e 21 derrotas. Os Rockets foram ultrapassados pelo Oklahoma City Thunder, que também nessa quarta-feirabateu o Brooklyn Nets. As duas equipes, 3ª e 4ª da Conferência Oeste, têm 42 vitórias e 26 derrotas.