18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

SÉRIE C: Vitória busca a reabilitação para voltar a pensar em brigar pelo G8.Veja as prováveis escalações.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

o rubro negro baiano visita o Atlético-CE no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza .

Quatro partidas abrem às disputas da décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia deste sábado (11). O maior destaque fica para o Vitória, que em altos e baixos, busca a reabilitação para se afastar da zona de rebaixamento e voltar a brigar por uma vaga no G8.

Atualmente com dez pontos, na 13ª colocação, o Vitória visita o Atlético-CE, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h. Diferente do adversário, o representante cearense até chega embalado por dois jogos sem derrota, mas está dentro do Z4, na 18ª colocação com apenas oito pontos somados em dez jogos. Caso vença, pode sair da degola.

Um pouco mais cedo, às 17h, Campinense e Manaus fazem um duelo dos desesperados no Estádio Amigão, em João Pessoa. O time manauara, apesar de estar na briga pelo G8 na nona colocação com 13 pontos, não sabe o que é vencer há três jogos. Já os donos da casa vêm de sete jogos de jejum, ou seja, não sabe o que é vencer desde a segunda rodada, e com nove pontos, amarga a 16ª colocação, sendo o primeiro time fora do Z4.

Campinense Abre Serie C
Campinense irá encarar o Manaus neste sábado

Em situação bem diferente, o São José-RS tenta se firmar no G8. Embalado por duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o time gaúcho aparece na oitava colocação com 13 pontos e encara o Floresta-CE, em casa, no Estádio Francisco Novelleto, em Porto Alegre, às 15h. O rival cearense vem de cinco derrotas seguidas e busca a reabilitação, para sair da parte intermediária da tabela com dez pontos.

Por fim, Brasil-RS e Ypiranga-RS se reencontram após serem semifinalistas do Campeonato Gaúcho deste ano, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, às 11h da manhã. O time de Erechim, que tem 13 pontos, tenta seguir na briga pelo G8, enquanto o rival foca em somar pontos para sair da lanterna, onde está com apenas seis pontos somados.

TEM MAIS E MODO DE DISPUTA
A décima rodada será encerrada com mais quatro jogos no domingo (12) e dois na segunda-feira (13). Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.

Após ser derrotado dentro de casa diante do Volta Redonda na última rodada, o Vitória volta a campo neste sábado (11) com um objetivo bem definido: voltar a vencer. A equipe pega o Atlético-CE, às 19h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

Para o duelo, o técnico Fabiano Soares não poderá contar com o atacante Rodrigão, expulso no último jogo, após ofender a arbitragem. Detalhe: ele estava no banco de reservas e sequer estreou pelo Vitória. Alan Santos e Guilherme Lazaroni seguem como baixas. O primeiro ainda faz atividade controlada em campo sob supervisão da fisioterapia, em razão de uma lesão muscular. Já outro iniciou a fase de transição, mas ainda não está liberado para jogar.

A novidade na partida deverá ser a entrada de Santiago Tréllez na equipe titular. Ele ficou de fora da relação dos dois últimos jogos, mas impressionou Fabiano Soares nos treinos ao longo da semana.

O Atlético-CE vem de um resultado positivo. A equipe venceu o Floresta por 3 a 2 na última rodada. O time dirigido pelo técnico Roberto Carlos vai com força máxima para o jogo.

Com 10 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição, enquanto o Atlético-CE tem oito e aparece em 18º.

FICHA TÉCNICA
Atlético Cearense x Vitória
Série C – 10ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 11/06/2022 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Denis da Silva Serafim (A)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Atlético Cearense: Fernando Nunes; Ceará, Caio Acaraú, Ryan e Zé Carlos; Guto, Marcelinho e Lucas Bessa; Leylon, Vanderlan e Iury Tanque. Técnico: Roberto Carlos.

Vitória: Lucas Arcanjo; Alemão, Danilo Cardoso, Marco Antônio e Sánchez; Léo Gomes, Dionísio e Gabriel Santiago; Roberto, Tréllez e Rafinha. Técnico: Fabiano Soares.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.