10/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Operário-PR x Bahia – Embalado, Tricolor busca melhorar rendimento como visitante. VEJA as prováveis escalações.

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O duelo será disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada O Bahia é vice-lider com 22 pontos conquistados .

Embalado por duas vitórias seguidas e focado em diminuir a diferença para o primeiro colocado Cruzeiro, o Bahia volta a campo neste sábado (11) com foco em pelo menos manter a vice-liderança. Fora de casa, o Esquadrão de Aço visita o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, às 18h30, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Porém, quem pensa que a missão será fácil, está errado. Afinal, o time de Ponta Grossa está na briga pelo G4, atualmente na sexta colocação com 15 pontos somados. O Sport, primeiro time na zona de acesso, tem 18. Já o Bahia é vice-lider com 22. Em onze jogos são sete vitórias, um empate e três derrotas.

OPERÁRIO-PR
‘Em time que está ganhando, não se mexe’. O técnico Claudinei Oliveira deve seguir esse ditado popular e não deve fazer nenhuma mudança no time titular do Operário-PR em relação ao time que venceu o Guarani. Com isso, a formação seguirá sendo com três zagueiros diante do Bahia.

“Tivemos alguns dias para treinar o sistema, mas a tendência é a gente continuar assim contra o Bahia. Revi o jogo mais de uma vez e achei que fizemos um grande jogo. E conversamos que, se jogamos daquela forma contra o líder da Série B, a gente poderia manter o sistema mais essa partida”, disse o comandante.

Isso porque, não há novos desfalques, seja por suspensão ou lesão. Já Reina, Jean Carlo, Bonfim e Leandrinho seguem entregues ao Departamento Médico, mas os três já estavam de fora desde a rodada passada.

BAHIA
Para o duelo, o técnico Guto Ferreira terá que lidar com quatro desfalques certos para armar o time titular do Bahia. Isso porque, o zagueiro Didi, o volante Rezende e o atacante Marco Antônio estão machucados e seguiram em Salvador, fazendo tratamentos junto ao Departamento Médico.

Além deles, o volante Patrick de Lucca está fora por suspensão, após levar o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Sport. Sendo assim, com dois desfalques no meio-campo, Emerson Santos e Lucas Mugni devem ganhar a titularidade. Já o ataque segue sendo formado por Davó, Rildo e Rodallega. Na defesa, o zagueiro Ignácio retorna de suspensão e volta no lugar de Didi.

“Time que marca forte, time experiente, muitos jogadores rotinados na divisão. Se você pegar os jogadores que estão ali, são todos jogadores com passagem pela Série A. O Claudinei Oliveira trabalha muito bem, tem seu valor. E eles sempre foram uma equipe muito forte na casa deles”, disse Guto Ferreira sobre os desafios que o Tricolor terá pela frente.

Com dois triunfos seguidos, o Bahia quer manter a pegada e se manter firme entre os primeiros colocados da Série B. Para isso, terá que encarar o Operário na noite deste sábado (11), às 18h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Se em casa o desempenho do Bahia é perfeito, longe de Salvador a situação deixa o torcedor tricolor com a pulga atrás da orelha. Em cinco jogos fora, o Esquadrão venceu apenas uma. Esse último bom resultado foi contra o Náutico no último dia 15 de abril.

Ciente da cobrança que vive quando se fala em jogar como visitante, o técnico Guto Ferreira espera que o grupo mantenha o comportamento dos jogos na Arena Fonte Nova.

“A gente espera que a equipe possa ter o comportamento que a equipe vem tendo aqui dentro. A gente não pode esperar a energia do torcedor na arquibancada, porque a gente vai enfrentar uma energia contraria”, declarou.

O comandante vai ter que lidar com problemas para armar o time. O volante Patrick (suspenso), o zagueiro Didi, o volante Rezende e o atacante Marco Antônio (lesionados), são desfalques. Por outro lado, o zagueiro Ignácio retorna.

O Bahia tem 22 pontos e está na vice-liderança da competição nacional com uma distância de cinco pontos para o quinto colocado.

FICHA TÉCNICA
Operário x Bahia
Série B – 12ª rodada

Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa
Data: 11/06/2022 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR:

Operário: Vanderlei; Thales, Reniê e Fagner Alemão; Arnaldo, Ricardinho, Fernando Neto, Rafael Chorão e Fabiano; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Luiz Otávio, Ignácio e Djalma; Emerson Santos, Mugni e Daniel; Rildo, Davó e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.