Curry cai no choro, admite ‘dúvidas’ e revela ‘segredo’ do 4º título da NBA pelos Warriors: ‘Surreal’. VEJA!
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com

O Golden State Warriors é campeão da NBA mais uma vez. A equipe da Califórnia fechou a série das Finais contra o Boston Celtics por 4 a 2. E a conquista foi especial principalmente para Stephen Curry.Já nos segundos finais de partida, o armador caiu no choro dentro de quadra pela emoção de sua quarta conquista da NBA. Em entrevista, ele não segurou a emoção.
“Eu agradeço a Deus por poder jogar esses jogos no mais alto nível com todas essas pessoas maravilhosas. Nós sabemos o que isso significa, ganhar esse campeonato, depois do que aconteceu nos últimos três anos. No início da temporada, nós não sabíamos como seria, exceto pelas pessoas nessa quadra agora. É muito surreal”, disse.
Após a conquista do prêmio de MVP das finais, Curry ainda fez uma retrospectiva da temporada da equipe, parabenizou seus adversários, mas admitiu que o próprio time tinha dúvidas no início da temporada.
“Significa que ganhamos (o torneio), que conseguimos tirar vantagem para vir aqui. Eu escutei todos os debates, todos os boatos. Mas no final do dia, tudo acaba sendo sobre o que fazemos na quadra. Não temos que falar sobre, temos que entrar em quadra e trabalharmos, é sobre isso”, afirmou.
“Nós sempre tivemos dúvidas, mas sabemos quão longa é a estrada, porque é muito difícil chegar a esse nível. Boston é um grande time, todos os times do Oeste são muito bons, mas de alguma maneira tínhamos que fazer nossa parte. Agradeço a cada membro desse clube”, completou.
Por fim, o camisa 30 ainda falou sobre a ‘fórmula’ do sucesso da equipe dos Warriors, avaliando a mistura de nomes experientes com os jovens talentos, além do conhecimento sobre o caminho até as conquistas.
“Nesse ano tivemos jogadores experientes combinados com novos jogadores com muita energia, muita vontade de dar o próximo passo. Mas nós construímos isso por dez, onze anos, isso significa muito quando chegamos na frente, porque sabemos como ganhar. Todos que fazem parte disso sabem do que estão fazendo. Mas este é diferente, com certeza”, finalizou.
Dono de dois MVP’s de temporada regular – um deles o primeiro e único de forma unânime -, quatro títulos da NBA, oito vezes All-Star, quatro vezes no time ideal… Curry tinha tudo, mas algo estava faltando: o MVP das Finais.
E ele veio com de maneira unânime após uma performance sublime na série contra Boston, com médias de 31,2 pontos, 6 rebotes, 5 assistências, 48% de aproveitamento geral e 44% de 3 pontos.