Conegliano derrota VakıfBank e é campeão do Mundial de Clubes feminino de vôlei. VEJA A SELEÇÃO DAS MELHORES DA COMPETIÇÃO!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Em uma decisão europeia, a terceira consecutiva, o Volley Conegliano-ITA derrotou neste domingo (18), o VakıfBank-TUR por 3 a 1, parciais de 25/18, 22/25, 25/21 e 25/21, e sagrou-se campeão do Mundial feminino de clubes de vôlei, que foi disputado na cidade turca de Antalya. Este foi o segundo título da equipe de Treviso, repetindo a conquista de 2019. O time turco buscava seu quinto troféu.
Apesar de ter mais de 9 mil torcedores a seu favor e contar com nomes como a brasileira Gabi Guimarães, a italiana Paola Egonu e a holandesa Nina Daalderop, o VakıfBank encontrou sérias dificuldades para deter os poderosos ataques da sueca Isabelle Haak. A oposta canhota marcou 34 pontos e coroou sua excelente competição com o prêmio de MVP (melhor jogadora) pelo segundo campeonato seguido. Curiosamente. ela foi escolhida o destaque em 2021, quando oc foi campeão derrotando o próprio Conegliano.
Mais três jogadoras terminaram a partida com dois dígitos de pontuação. As ponteiras americanas Kathryn Plummer e Kelsey Robinson, com 12 e 10, respectivamente, e a meio de rede holandesa Robin De Kruijf, com 10.
Pelo VakıfBank, Egonu marcou 27 vezes e Gabi fez outros 17. Porém, a pontuação das duas foi insuficiente para dar condição de vitória para a equipe turca.
Confira a seleção do Mundial de Clubes:
MVP – Isabelle Haak (SUE) – Volley Conegliano
Levantadora – Joanna Wolosz (POL) – Volley Conegliano
Ponteira – Kelsey Robinson (EUA) – Volley Conegliano
Ponteira – Gabi (BRA) – VakıfBank
Meio de rede – Chiaka Ogbogu (EUA) – VakıfBank
Meio de rede – Zehra Günes (TUR) – VakıfBank
Oposta – Isabelle Haak (SUE) – Volley Conegliano
Líbero – Monica De Gennaro (TA) – Volley Conegliano