Venus Williams, aos 42 anos, recebe convite para disputar o Australian Open 2023. VEJA!
2 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Venus Williams, lenda do tênis, recebeu um convite para jogar a chave principal do Australian Open, em janeiro de 2023, 25 anos depois de disputar o Grand Slam australiano pela 1ª vez como professional.
A tenista americana de 42 anos chegou na final duas vezes, incluindo na vez em que foi derrotada por sua irmã mais nova, Serena, no campeonato de 2017. Venus disputará o Major de abertura da temporada pela 22ª vez na carreira.
“Eu venho competindo no país por mais de 20 anos e a comunidade australina sempre me deu suporte e torceu por mim como ninguém”, escreveu a tenista que tem sete títulos de Slam na carreira: “Será uma honra jogar para estes torcedores de novo e eu estou ansiosa para fazer mais memórias no torneio deste ano.”
Venus, atualmente, está fora do top 1000 do mundo e não tem um jogo competitivo oficial desde o US Open de 2022. Ela perdeu na primeira rodada do simples feminino para Alison Van Uytvanck, da Bélgica. Depois foi para chave de duplas, com sua irmã, Serena. As irmãs americanas perderam por 7/6 (5), no primeiro set, 6/4 no segundo, para a dupla tcheca, Lucie Hradecka e Linda Noskova, na primeira rodada.
Enquanto Serena, em agosto, anunciou seus planejamento para além do tênis, com foco em interesses e empreendimentos próprios, tratando o US Open como despedida. A irmã mais velha, Venus, ainda não revelou publicamente qualquer tipo de plano.
“Por hora, eu estou apenas focada no torneio de duplas”, Venus falou aos repórteres depois de sua derrota na primeira rodada de simples, em Flushing Meadows, quando perguntaram sobre seu futuro.
Venus e Serena ganharam o campeonato de duplas do Australian Open quatro vezes. Venus ainda venceu o título no misto, em 1998, com o estadunidense Justin Gimelstob. A irmã Williams mais velha tem um recorde na carreira de 54 vitórias e 21 derrotas pelo feminino simples, no Grand Slam australiano.