18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DAS OITAVAS DA COPA DO NORDESTE. ATUALIZE-SE. VEJA!

8 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

As semis finais estão fenidas restando confirmar confrontos e datas.

Ceará 3 x 1 Sergipe — Vozão leva a melhor e está nas semifinais.

Na noite deste domingo, 26, o Ceará garantiu classificação às semifinais da Copa do Nordeste. Diante do Sergipe, o Vozão fez um duelo equilibrado, mas garantiu a vaga ao vencer por 3 a 1. Com isso, fará o clássico diante do Fortaleza nas semifinais. O duelo deve ocorrer na próxima quarta-feira, 29.

Jogando em casa, o Ceará entrou em campo disposto a atacar e resolver a partida. Pressionando o Sergipe, o Vozão encurralou o adversário e buscou o gol desde os minutos iniciais. O tento, porém, veio apenas aos 16. Após ser lançado por Richardson, Érick mandou a bola para as redes e abriu o marcador.

Com a desvantagem no placar, o Sergipe foi para cima e assustou bastante. Ofensivo, os visitantes chegavam e buscavam o gol de empate constantemente. Aos 38, ele veio, quando Pedro Henrique aproveitou rebote de cabeçada executada por ele mesmo e deixou tudo igual. A Alegria do Gipão, porém, durou pouco e, aos 47, Álvaro desempatou para o Vozão.

Ceará vence o Sergipe pela Copa do Nordeste (Foto: Ceará SC / Divulgação)
Ceará vence o Sergipe pela Copa do Nordeste (Foto: Ceará SC / Divulgação)

CEARÁ DECIDE

Na volta dos vestiários, o duelo caiu bastante de ritmo. Com a vaga em mãos e buscando selar a classificação, o Ceará passou a administrar o jogo e dava menos espaços ao Sergipe. O Gipão, por outro lado, tentava investir ofensivamente, mas parava na boa marcação exercida pelos mandantes, criando poucas chances de gol.

Conforme o tempo passava, contudo, o duelo seguia indefinido, com um lance para qualquer um dos times podendo resolver a situação de ambos na competição. Nos minutos finais, porém, dois lances definiram o duelo. André Penalva, zagueiro do Sergipe, acabou expulso e deixou o Colorado com um a menos. Já nos acréscimos, Luvannor marcou e fez o terceiro do Vozão, selando o placar.

CLÁSSICO NA SEMIFINAL

Com a classificação às semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará garante mais R$ 700 mil em cotas para o ano. Além disso, o Vozão se credencia para disputar clássico diante do Fortaleza, seu principal rival estadual. O duelo, único, ocorre com mando do Leão, que tem melhor campanha. A partida está marcada para ocorrer na quarta, 29, em horário a definir.

AS ESCALAÇÕES:

Ceará Sporting Club

Richard;
Warley (Michel), Tiago, David Ricardo e Danilo Barcelos (Willian Formiga);
Arthur Rezende (Caíque), Richardson e Guilherme Castilho (Geovane);
Erick, Álvaro (Luvannor) e Janderson

Técnico: Gustavo Moringo

 

Club Sportivo Sergipe

 

Dida;
Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian Barreto (Miguel);
Diego Aragão, Magno (Jalysson) e Wescley;
Índio (Flávio Torres), Pedro Henrique (Afonso) e Abner (Júnior Timbó)

Técnico: Rafael Jacques

 

Sport 4 x 0 CRB – Leão segue buscando o tetra.

Sport segue vivo rumo ao tetracampeonato da Copa do Nordeste após vencer e eliminar o CRB neste domingo. Em partida disputada na Ilha do Retiro, em Recife, o Leão confirmou o favoritismo e fez a festa diante de sua torcida com goleada por 4 a 0: gols marcados por JorginhoJubaIgor Cariús e Edinho.

A classificação faz o Sport avançar à semifinal e enfrentar agora o ABC, que despachou o Náutico. O Galo da Pajuçara, por sua vez, concentra as atenções em Copa do Brasil e Campeonato Alagoano, onde está na 3ª fase e na final, respectivamente, decidindo o título do Estadual frente ao ASA no próximo sábado (1º) às 16h.

O Sport fez valer a força da torcida e se impôs ofensivamente desde o pontapé inicial. Não por acaso, conseguiu a primeira boa oportunidade, apesar de ser por meio de uma bola parada: Labandeira cobrou escanteio aberto na segunda trave, a marcação do CRB descuidou e Sabino cabeceou para defesaça de Diogo Silva. Seguindo intenso, o Leão voltou a pressionar e quase marcou pela primeira vez: após saída errada de Gum, Vágner Love serviu Jorginho, que bateu da entrada da área e o goleiro defendeu novamente.

Ainda que o Galo da Pajuçara estivesse passando a equilibrar mais a partida, o Sport se manteve firme no ataque. Pressionando a saída adversária, se aproximou do primeiro gol do confronto e obteve sucesso. Labandeira recebeu bom passe de Juba pela direita e cruzou na medida para Jorginho, que dominou, teve paciência e mandou colocado, tirando do alcance do camisa 1 para abrir o placar.

Sport CRB
Sport saiu à frente no intervalo sobre o Galo (Foto: Francisco Cedrim – CRB)

O placar inaugurado deu maior tranquilidade aos pernambucanos dentro de campo. Apesar dos alagoanos fazerem pressão durante a reta final da primeira etapa, quem balançou as redes foi o time da Praça da Bandeira, mesmo com a arbitragem impugnando o lance. Labandeira levantou bola na pequena área, a defesa não afastou e Igor Cariús chegou completando, mas o impedimento havia sido marcado.

RUBRO-NEGRO CONSTRÓI GOLEADA

Na volta do segundo tempo, o CRB teve certa superioridade e buscou o gol de empate a todo custo, porém a marcação do Sport não descuidou e evitou possíveis jogadas perigosas. Pouco depois, o setor ofensivo leonino mostrou maior intensidade e fez a equipe se aproximar do segundo tento, contudo falhou duas vezes: na primeira, Diogo Silva fez defesaça em tentativa de Juba; na outra, Jorginho não conseguiu completar cruzamento de Vágner Love.

O sistema defensivo regatiano voltou a falhar e, desta vez, o camisa 46 do Sport não vacilou. Após cobrança de lateral na direção do ataque, Fabinho resvalou, a dupla de zaga do Galo não fez o corte e Juba chegou em velocidade, batendo na saída do arqueiro adversário. A desvantagem ampliada fez Umberto Louzer promover quatro mudanças nos alvirrubros, contudo não surtiram efeito imediato.

A superioridade dentro de campo resultou em mais um gol rubro-negro do meio para o fim. Igor Cariús fez tabela com Vágner Love pelo lado esquerdo e, de pé direito, finalizou tirando de Diogo, que nada pôde fazer. Nos últimos minutos, o torcedor ainda comemorou mais uma vez: Edinho bateu falta colocada da entrada da área e estufou o ângulo regatiano, selando de vez a classificação.

ESCALAÇÕES:

Sport

Renan;

Eduardo, Thyere, Sabino (Chico) e Igor Cariús;

Fabinho e Ronaldo (Pedro Martins);

Labandeira (Gabriel Santos), Jorginho (Edinho) e Juba;

Vágner Love (Matheus Vargas)

Técnico: Enderson Moreira

 

CRB

Diogo Silva;

Hereda (Mike), Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão;

Auremir, Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo (Rafael Longuine);

Matheus Ribeiro, Anselmo Ramon e Renato (Denner)

Técnico: Umberto Louzer

 

ABC 3 x 1 Náutico – Mais Querido vence o Timbu e se classificou para a semifinal.

 

O ABC é  segundo time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Jogando com autoridade e personalidade, nesta tarde de domingo ,o Elefante alvinegro potiguar venceu o Náutico por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN.  O AB C foi  para cima do time pernambucano quase o jogo todo, acabou fazendo o segundo gol no primeiro tempo e de depois jogou no erro do Timbu no segundo, ampliando, 3 a 0, enquanto o Náutico só melhorou no finalzinho.

Os gols da partida foram anotados por Fábio Lima, Souza e* Felipe Garcia para o ABC e Richarles para o Náutico no fim do jogo debaixo de muita chuva. O jogo foi realizado sem torcida devido a determinação do STJD, Polícia Militar e Ministério Público, devido aos incidentes de violência nos últimos dias no Rio Grande do Norte. Com o resultado o ABC aguarda seu adversário que sai do jogo entre Sport e CRB.

O primeiro tempo só teve um time jogando e buscando o gol: o ABC que abriu 2 a 0, contra um Náutico só se defendendo e  quase não passando do meio de campo. Após escanteio, Afonso cabeceou com perigo aos quatro minutos e a bola raspou a meta do goleiro Vagner, do Náutico. Wellington Reis emendou para fora aos cinco e aos oito o gol.
Aos oito Vagner saiu bem e evitou o gol abecedista; Fabio Lima recuperou a bola aos onze e bateu cruzado para fora em outra pontada do alvinegro potiguar. De tanto pressionar, aos 12 o ABC fez 1 a 0 com o centroavante Felipe Garcia, que  testou após cruzamento de Fabio Lima.

O ABC continuou melhor: Aos 27 Vagner pegou um bom chute de Wellington Reis de fora. Aos  32, Felipe Garcia perdeu outra boa chance para o alvinegro potiguar, em grande defesa de Vagner. Aos 46 minutos, num escanteio o goleiro Vagner saiu mal e no chute do ataque abcedista, o zagueiro  alvirrubro Paulo Miranda, em cima da risca, evitou o gol.
O segundo tento do ABC estava maduro. E saiu aos 48 numa falta pela direita, onde veio o cruzamento de Fabio Lima, e Souza desviou contra sua meta, 2 a 0 para o Elefante.E terminou assim, 2 a 0 para o ABC, superior no jogo, com o Timbu devendo futebol.

ELEFANTA AMPLIA

No segundo tempo, com chuva no Frasqueirão, o treinador Dado Cavalcanti mexeu no Náutico, que até melhorou a marcação, sem dar espaços para o ABC, mas sem força no ataque. O primeiro chute do Timbu no jogo ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo numa falta onde Souza isolou a bola.
Mas o ABC voltou ao ataque e aos 28 minutos, Paulinho Moccelin bateu cruzado quase ampliou. E o terceiro gols abecedista gol saiu aos 32, com Felipe Garcia testando no primeiro poste sem chance para Vagner. No finalzinho com o campo com muita água, o Náutico melhorou.
Júlio perdeu boa chance aos 39 e aos 42 minutos, num bate rebate, Richarles mandou para as redes, 3 a 1 . O gol animou o Timbu que pressionou nos minutos finais .

FICHA TÉCNICA:

ABC-RN

Simão
Alemão, Afonso, Richardson e Márcio Azevedo e Walfrido (Daniel);
Wellington Reis (Bruno Lima), Raphael Luiz (Léo Ceará) e Maycon Douglas;
Felipe Garcia e Fábio Lima (Moccelin)

Técnico: Fernando Marchiori

 

Clube Náutico Capibaribe

Vagner
Diego Ferreira (Richarles), Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos;
Souza, Jean Mangabeira (Mateus Cocão), Nathan (Júlio), Kayon (Régis Tosatti);
Jael e Paul Villero

Técnico: Dado Cavalcante

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.