Bahia e Jacuipense empatam no jogo de ida da final. VEJA TUDO SOBRE O CONFRONTO EM RIACHÃO!
3 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Jogando no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, Bahia e Jacuipense empataram o duelo de ida da final do Baiano. Em um duelo onde o Tricolor de Aço visou tomar as iniciativas, foi o Jacupa quem foi mais eficiente e levou mais perigo no ataque. Destruindo bem as principais investidas dos visitantes, o Leão do Sisal garantiu o empate e manteve a decisão em aberto. O público foi de 4.023 torcedores e uma renda de R$ 173.080,00.
GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:
EQUILÍBRIO!
Jogando na Arena Valfredão, o Jacuipense tentou frear o ímpeto do Bahia durante os minutos iniciais do jogo e conseguiu. Embora tivesse mais posse de bola nos minutos iniciais, o Tricolor não conseguiu levar perigo à meta do Leão do Sisal. E, de forma eficiente, o Jacupa abriu o marcador aos 24. Em bom contra-ataque, Welder venceu na corrida da zaga do Bahia e abriu o marcador para os mandantes.
Já no segundo tempo, o panorama não mudou e o duelo seguiu equilibrado. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Jean, do Jacuipense. Em vários lances, ele fez boas intervenções e evitou o empate. Aos 10 minutos, porém, a igualdade no placar veio, através do artilheiro Everaldo. Daí para frente, os clubes continuaram seguindo a sua proposta em campo e o placar não mudou.
O Jacuipense voltou dos vestiários com uma modificação. Flávio entrou no lugar de Eudair. Já o Bahia, manteve a equipe do primeiro tempo.
O Leão do Sisal começou a etapa complementar pressionando o Tricolor. Welder fez a jogada pela direita, mas cruzou em cima do marcador aos três minutos. Aos sete o time da capital teve chance na cobrança de escanteio, mas Kanu cabeceou bem por cima da meta defendida pelo goleiro Jean.
Everaldo empata para o Tricolor
O Bahia chegou ao empate com Everaldo aos 10 minutos. Lançamento de Jacaré para Matheus Bahia, que fez um belo cruzamento de primeira e Everaldo empurrou para estufar as redes. Jacuipense 1×1 Bahia
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 1×1 Bahia
Campeonato Baiano – Final – 1º jogo
Local: Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe
Data: 26/03/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Jadiel, Vinícius Amaral (Jacuipense) / André, Matheus Bahia (Bahia)
Gols: Welder (Jacuipense) / Everaldo (Bahia)
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Fábio Matos) e Eudair (Flávio); Thiaguinho (Robinho), Welder (William) e Jeam. Técnico: Jonilson Veloso.
Bahia: Marcos Felipe; Vitor Jacaré, Marcos Victor, Kanu, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Chávez); Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni) e Cauly; Biel (Kayky) e Everaldo (Ricardo Goulart). Técnico: Renato Paiva.