18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kalinina desiste por causa de lesão, e Rybakina é campeã do Masters de Roma. VEJA !!

2 min read

FORO ITALICO, ROME, ITALY - 2023/05/21: Elena Rybakina of Kazakhstan lifts the trophy at the end of the final against Anhelina Kalinina of Ukraine at the Internazionali BNL d'Italia tennis tournament. Elena Rybakina won 6-4, 1-0. (Photo by Antonietta Baldassarre/Insidefoto/LightRocket via Getty Images)

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O WTA 1000 de Roma terminou de maneira melancólica, mas com festejos de Elena Rybakina. A cazaque se consagrou campeã após Anhelina Kalinina desistir da final por conta de uma lesão muscular, já no segundo set.

Rybakina venceu o primeiro set por 6-4 e estava vencendo o segundo por 1-0 quando Kalinina desistiu, deixando o troféu com a cazaque.

Rybakina conquistou o título no saibro italiano após ver três adversárias desistirem durante o jogo. Na segunda rodada, Kalinskaya deixou o jogo ainda no primeiro set. Nas quartas de final, a número 1 do mundo, Iga Swiatek, abandonou no terceiro set, com as duas empatadas em 2-2 na parcial.

No duelo deste sábado, a cazaque começou errando bastante e parecia nervosa no primeiro set, chegando a ficar uma quebra abaixo. Rybakina, porém, se acalmou, devolveu a quebra e fechou a primeira parcial em 6-4.

Kalinina já dava demonstrações de desgaste físico e, aos poucos, foi perdendo o ritmo até não conseguir mais competir no segundo set, abandonando a partida.

Campeã de Wimbledon em 2022, Rybakina conquista seu segundo título de 2023, depois de vencer em Indian Wells, em março, e chega com força para Roland Garros.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.