18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Mesmo classificado, o Fortaleza venceu o Palestino-CHI, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no Estádio El Teniente, no Chile.

Palestino-CHI 1 x 2 Fortaleza – Tricolor cearense vence mais uma na Sula.

Mesmo com a classificação garantida de forma antecipada e só cumprindo tabela nesta sexta e última rodada da fase de grupos, o Fortaleza fez bonito mais uma vez na Sul-Americana e, na noite desta terça-feira (27), venceu o Palestino-CHI, pelo placar de 2 a 1, fora de casa, no Estádio El Teniente, no Chile. Lucas Crispim e Lucero marcaram para o time brasileiro, enquanto Farías descontou.

Com o resultado, o Fortaleza terminou a primeira fase na liderança do Grupo H com 15 pontos e agora terá que aguardar para saber quem será o seu adversário nas oitavas de final. Afinal, esse adversário sairá de um playoff entre os segundos colocados da chave e os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Já o Palestino estava eliminado, terminando em terceiro com oito, atrás do San Lorenzo-ARG, que venceu o Estudiantes de Mérida-VEN, por 3 a 1 nesta última rodada, e ficou em vantagem nos critérios de desempate.

O duelo foi movimentado desde o início, mas o placar só foi sair do zero aos 18 minutos. Guilherme serviu Lucas Crispim na entrada da área, que chegou batendo de primeira, no ângulo do goleiro adversário, que nada pôde fazer, colocando o Fortaleza em vantagem. A partir daí, o Palestino até teve mais posse de bola, mas pouco conseguiu assustar a meta brasileira.

Na volta do intervalo, o Fortaleza chegou a ampliar logo aos dez minutos com Guilherme, mas como estava impedido no lance, o árbitro invalidou o gol. Mas, aos 28 minutos, o gol valeu. Pikachu encontrou Lucero na entrada da área, que finalizou bem, no cantinho. Porém, o Palestino conseguiu descontar logo depois com Farías, após um escanteio. Por isso, o time cearense venceu por 2 a 1.

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA:

Club Deportivo Palestino

Rigamonti;
Véjar, Ceza, Suárez e Zúñiga;
Farías, Carrasco, Cornejo (Benítez) e Dávila;
Salas e Barticciotto.

Técnico: Pablo Sánchez

 

Fortaleza Esporte Clube

João Ricardo;
Titi, Benevenuto e Brítez;
Yago Pikachu, Caio Alexandre (Romarinho), Lucas Sasha (Hércules), Calebe (Thiago Galhardo) e Lucas Crispim (Bruno Pacheco);
Guilherme (Pochettino) e Silvio Romero (Lucero).

Técnico: Juan Vojvoda

 

São Paulo 2 x 0 Tigre-ARG – Tricolor avança como líder, e invicto!

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o São Paulo venceu o Tigre-ARG, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (27), no Morumbi, na capital paulista, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jovem Juan e Wellington Rato fizeram os gols da partida.

A vitória confirmou a classificação do São Paulo às oitavas de final como líder do Grupo D, agora com 16 pontos ganhos. O Tigre ficou na vice-liderança, com dez pontos, e jogará os Playoffs para saber se continuará na competição. Tolima e Puerto Cabello foram eliminados na mesma chave.

Em seis jogos, o São Paulo venceu cinco partidas e empatou uma. Não perdeu nenhuma vez e também não sofreu nenhum gol, num aproveitamento de 88%. Números que colocam o time paulista entre as três melhores campanhas da fase de grupos.

ARGENTINO EXPULSO AINDA NO PRIMEIRO TEMPO

Com bola rolando, o São Paulo controlou a partida no primeiro tempo. Foi quem teve mais posse de bola e finalizou ao gol. Num dos lances de perigo, aos 21 minutos, Luciano recebeu de Gabriel Neves e arriscou forte. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro argentino.

A situação do Tigre não era boa em campo e piorou aos 22, quando Leizza fez falta violenta em Pablo Maia e recebeu o cartão vermelho direto. Só que o lance também prejudicou o time paulista, já que Maia não conseguiu ficar em campo devido às dores e foi substituído pelo jovem Rodriguinho.

Na reta final do primeiro tempo, Marcos Paulo e David chegaram com perigo, mas pararam no goleiro Marinelli. Enquanto o Tigre, na única chance de gol antes do intervalo, quase abriu o placar quando Gabriel Neves errou e Colídio invadiu a área e finalizou perto do gol de Rafael.

Juan Sao Paulo 2023
Juan saiu do banco e abriu o placar no Morumbi.

JUAN SAI DO BANCO E TRICOLOR VENCE

No segundo tempo, o São Paulo aumentou as investidas e até balançou as redes aos cinco minutos, quando Rodriguinho finalizou, a bola desviou no braço de Calleri e entrou no gol. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e anulado. Depois, Luciano, aos 11, e Caio Paulista, aos 12, também perderam oportunidades claras de marcar.

Nos contra-ataques, o Tigre voltou a assustar com Colídio aos 19 minutos, mas foi o São Paulo que, enfim, inaugurou o placar. Aos 26, Rodriguinho recebeu na direita e cruzou na medida para o jovem Juan completar para as redes. O detalhe é que ele estava há apenas três minutos em campo, já que substituiu Marcos Paulo.

Com a vantagem, o São Paulo ficou com a bola, administrou o resultado e ainda conseguiu fazer o terceiro gol aos 47 minutos, quando Calleri ajeitou para Wellington Rato e o atacante finalizou forte, dando números finais ao confronto.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS:

 

FICHA TÉCNICA:

São Paulo Futebol Clube

Rafael;
Natham Mendes, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista;
Jhegson Méndez (Wellington Rato), Gabriel (Felipe Negrucci) e Pablo Maia (Rodriguinho);
Marcos Paulo (Juan), Luciano e David (Calleri).

Técnico: Dorival Júnior

 

Club Atletico Tigre

Marinelli;
Aguilera, Leizza, Luciatti e Montoya (Martín Ortega);
Agustín Cardozo (Sebastián Medina), Molinas (Prediger) e Zabala (Cabrera);
Colídio (Armoa), Retegui e Martín Garay.

Técnico: Diego Martínez

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.