18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

NOTICIÁRIO DO TÊNIS PELO MUNDO. ATUALIZE-SE !

4 min read

Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

O Brasil segue renovando e voltando a conquistar destaque no tênis mundial.

Luisa Stefani e Garcia salvam três match-points e são campeãs no WTA 500 de Berlim.

Luisa Stefani, 21ª colocada do ranking mundial, e a francesa Caroline Garcia, 4ª do mundo em simples, conquistaram, neste domingo (25), o título do WTA 500 de Berlim, na Alemanha, realizado na grama, com premiação de US$ 789 mil.

A dupla da paulistana e da francesa derrotou as tchecas Katerina Siniakova, número 1 do mundo na modalidade, e Marketa Vondrousova por 4/6, 7/6 (10-8) e 10-4, após 1 hora e 40 minutos. Elas salvaram três match-points no segundo set.

Esta é a oitava conquista nível WTA de Luisa na carreira, a terceira somente este ano. Ela ganhou também os títulos em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com a chinesa Shuai Zhang, e Adelaide, na Austrália, com a americana Taylor Towsend. É sua primeira conquista deste nível no piso de grama. Em 2019, ela havia vencido o W100 de Ilkley, na Inglaterra, ao lado de Beatriz Haddad Maia, torneio da categoria ITF.

Luisa Stefani somará 470 pontos no ranking desta segunda-feira e irá aparecer como a 14ª colocada. Ela já foi a 9ª do mundo no começo do ano passado. Stefani ficou parada por uma temporada e retornou em setembro fora das 700 melhores do mundo e desde então já soma seis conquistas, mais o título de mistas do Australian Open com Rafael Matos.

“Muito feliz com o título aqui em Berlim. Ótima semana, jogo com emoção hoje, salvamos alguns match-points, um pouco de altos e baixos, mas no final terminamos firmes e fortes, o que foi o mais importante. Primeiro título WTA na grama, primeiro torneio no piso depois de muito tempo, então muito feliz de estar de volta. Agora seguimos em frente em Eastbourne e preparar para Wimbledon que está chegando. Ótimo começo e agora seguimos, obrigada pela torcida de todos”, comemorou a paulistana.

Luisa segue para Eastbourne, na Inglaterra, onde, a partir desta segunda-feira, disputa o WTA 500 local na grama, último preparatório para Wimbledon. Ela atua com a chinesa Zhaoxuan Yang. Na primeira rodada elas enfrentam as britânicas Harr

 

Brasileiro Marcelo Melo fatura o tricampeonato nas duplas do ATP 500 de Halle

O mineiro e o australiano John Peers foram campeões ao derrotarem, na final, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 10-6, em 1h34.

Marcelo Melo faturou neste domingo (25) o tricampeão do ATP 500 de Halle.O mineiro e o australiano John Peers foram campeões ao derrotarem, na final, os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 3/6 e 10-6, em 1h34.

Foi o 37º título da carreira de Marcelo Melo, o primeiro ao lado de Peers e o 11º de ATP 500.

“Realmente muito feliz com a vitória, de conseguir o terceiro título aqui em Halle. Fizemos um belo torneio, do começo ao fim. Soubemos lidar com as situações difíceis desde a primeira rodada até a final, tendo de jogar bem o match tie-break”, comemorou.

O ATP 500 de Halle foi o segundo torneio de Melo e Peers na grama e o sétimo da parceria na temporada. Agora, a dupla volta à quadra nesta semana no ATP 250 de Mallorca, na Espanha, teste final antes de Wimbledon, que começa dia 3 de julho.

A estreia na Espanha, em data a ser definida, será diante dos cabeças de chave 3, os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni.

“Vamos com tudo agora em Mallorca e, depois, o objetivo principal que é Wimbledon”, completou Melo.

 

Meligeni salva match-point na final, é campeão em Lyon e atinge melhor ranking da carreira

Felipe Meligeni é campeão! O brasileiro venceu o suíço Alexander Ritschard por 2 sets a 1 (6/4 0/6 7/6) em 2h26min e conquistou o título do Challenger de Lyon, na França.O tenista chegou a salvar um match-point no 3º set, e levou o título após vencer por 9/7 no tie-break.

Com a conquista em solo francês, Meligeni atingirá seu melhor ranking da carreira.

O brasileiro, que iniciou o torneio como 156 do mundo, aparecerá na 129ª posição no ranking da ATP, se consolidando como segundo tenista do Brasil melhor posicionado entre os homens, atrás apenas de Thiago Monteiro, superando Thiago Wild.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.