Vitória 0 x 1 Athletico-PR – Furacão venceu o rubro negro baiano e respira na competição. VEJA O GOL, MELHORES MOMENTOS E A FICHATÉCNICA DO JOGO.
4 min read
Por Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Em noite pouco inspirada, o Athletico-PR venceu o Vitória, no Barradão, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Julimar.
Com o resultado, o time paranaense afastou a crise pelos resultados recentes, chegou aos 22 pontos e subiu para o quinto lugar na tabela. O Vitória manteve os 12 e perdeu a oportunidade de se afastar da zona do rebaixamento para a Série B.

O JOGO:
Osvaldo acusa lesão e dá lugar a Zé Hugo
Logo aos 7 minutos de jogo, o atacante Osvaldo sentiu um desconforto muscular e precisou sair de campo. O técnico Thiago Carpini escolheu Zé Hugo, autor da assistência pro gol de Janderson na vitória rubro-negra por 1 a 0, na última quinta-feira (27), contra o Fluminense, no Maracanã.
Aos 46′, o Vitória chegou com Luan Santos. O volante rubro-negro ficou com a bola na entrada da área e arriscou pro gol. A bola passou perto da meta do Athletico.
2° TEMPO
No intervalo, o técnico Thiago Carpini promoveu mais duas mudanças na equipe do Vitória. Rodrigo Andrade e Janderson entraram nos lugares de Willian Oliveira e Matheusinho. No 1° tempo, Zé Hugo já havia entrado no lugar de Osvaldo.
Logo no começo da 2ª etapa, Wagner Leonardo lançou Alerrandro e o centrovante rubro-negro deu ótimo passe para Rodrigo Andrade. O volante do Leão chegou batendo, mas a bola subiu demais e foi para fora.
Aos dois minutos, o Vitória criou outra chance para abrir o placar no Barradão. Alerrandro recebeu na entrada da área, tabelou com Lucas Esteves e saiu cara a cara com o goleiro Léo Linck. O centroavante do Leão finalizou, mas a bola foi em cima do arqueiro do Furacão.
O Vitória seguiu pressionando o Athletico-PR em busca do primeiro gol. Dois minutos depois da chance de Alerrandro, Zé Hugo recebeu de Léo Naldi dentro da área e chutou colocado. Léo Linck fez boa defesa e jogou para escanteio.Aos cinco minutos, Léo Naldi chegou atrasado em cima de Christian e recebeu o cartão amarelo. Foi o terceiro do volante na competição e o jogador cumprirá suspensão contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (4), às 20h, na Neo Química, pela 14ª rodada da Série A.
Aos 14′, Rodrigo Andrade cruzou e a bola sobrou para o lateral Willean Lepo, dentro da área. Lepo tentou chutar, mas furou e perdeu boa chance. A quarta substituição de Carpini na partida foi a entrada de Culebra no lugar de Alerrandro, aos 24 minutos do 2° tempo.
A última alteração do técnico do Vitória na partida foi uma troca de laterais aos 32 minutos. Raúl Cáceres entrou na vaga de Willean Lepo. Aos 33′, Pablo ganhou a disputa na área contra Caio Vinícius Wagner Lopes e finalizou para fora, com muito perigo. Quase o Furacão abre o placar no Barradão.
Um minutos depois, o sistema defensivo do Vitória vacilou, Julimar recebeu dentro da área, saiu a cara a cara com Lucas Arcanjo e chutou com categoria para fazer 1 a 0 pro Athletico-PR, no Barradão.
Após o gol do Athletico-PR, o Vitória não conseugiu criar mais chances de gol e saiu derrotado no Barradão. Jogando em seus domínios, neste Campeonato Brasileiro o Leão soma quatro derrotas, um empate e duas vitórias em sete jogos. O Vitória saiu derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR, no Barradão.
GOL E OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:
FICHA TÉCNICA
Vitória 0x1 Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Barradão
Data: 30/06/2024
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Bruno Zapelli e Pablo (Athletico-PR); Léo Naldi, Zé Hugo e Caio Vinícius (Vitória)
Gols: Julimar aos 34 minutos do 2° tempo
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo (Raúl Cáceres), Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Léo Naldi e Willian Oliveira (Rodrigo Andrade); Matheusinho (Janderson), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Culebra). Técnico: Thiago Carpini.
Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Gabriel, Fernandinho (Erick) e Bruno Zapelli (Zé Vitor); Christian (Emerson), Julimar (Di Yorio) e Pablo. Técnico: Juca Antonello.