29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Esquiadora russa fica paraplégica após acidente em Sochi

2 min read

Do Zigzagdoesporte com Agência AFP.

A esquiadora russa Maria Komissarova, de 23 anos, perdeu o movimento das pernas e ficou paraplégica após o acidente que sofreu nos Jogos Olímpicos de Sochi, em fevereiro. A informação foi divulgada pela Federação Russa de Esqui Freestyle, citando os médicos que atenderam a atleta.

Maria foi internada em uma clínica na Alemanha após fraturar a espinha em uma queda, enquanto treinava para o evento de esqui cross em Sochi. Este foi o pior acidente registrado nos Jogos.

AFP

Kossarova é levada para a Alemanha em estado grave
Maria Komissarova foi visitada por Vladimir Putin no hospital

“Devido à gravidade da lesão, as funções do canal espinhal não estão se regenerando”, escreveu a Federação, em comunicado.

“Na opinião dos médicos, Maria vai poder se movimentar de maneira independente no futuro, mas usando equipamentos especiais”, completou o órgão.

A esquiadora deve passar cerca de três meses na Alemanha aprendendo a se adaptar à sua nova condição de vida. Durante este período, irá passar por tratamentos para sua saúde e também fisioterapia.

Em sua conta no Instagram, Maria Komissarova escreveu que não sente seu corpo do umbigo para baixo, mas afirma ter certeza que um dia voltará a andar: “Sou forte e sei que qualquer dia estarei de pé novamente”.

Enquanto esteve hospitalizada na Rússia, antes de ser transportada para a Alemanha, a atleta foi visitada pelo presidente Vladimir Putin.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.