16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em primeiro jogo de sua história, Kosovo empata sem gols com o Haiti

2 min read

DoZigzagdoesporte por espn.com.br.

Getty

Seleção de futebol de Kosovo posa para foto
Seleção de futebol de Kosovo posa para foto: no primeiro jogo de sua história, time ficou apenas no empate

Sem filiação à Fifa, a seleção de Kosovo disputou nesta quarta-feira o primeiro jogo de sua história como país independente. Jogando na cidade de Mitrovica, a equipe da casa empatou por 0 a 0 com o Haiti, no lotado Estádio Olímpico Adem Jashari.

A seleção kosovar, no entanto, jogou sem suas grandes “estrelas”, como Shaqiri (Bayern de Munique) e Januzaj (Manchester United), que podem optar por defender o time em amistosos. No estádio, diversas faixas pedindo a convocação dos atletas foram vistas.

LEIA MAIS
Superquarta tem 32 classificadas em campo: veja, em detalhes, a Copa antes da Copa
PASSAPORTE CARIMBADO: como está cada seleção a 100 dias da Copa do Mundo
WatchESPN transmite 3 partidas; Cabeça de chave, Bélgica recebe a Costa do Marfim

Entre os que entraram em campo, o mais conhecido era o meia Bunjaku, ex-Nuremberg e atualmente no Kaiserslautern, da Alemanha. O atleta já vestiu a camisa da seleção da Suíça, mas teve permissão para atuar por Kosovo, já que o país não é membro da Fifa.

Foram deles as principais chances criadas pelos anfitriões no duelo, na primeira etapa. Nas duas ocasiões em que esteve frente a frente com o goleiro Jean-Zéphirin, contudo, o arqueiro levou a melhor.

O gramado encharcado, porém, prejudicou muito o nível técnico da partida. Os locais buscaram o gol durante praticamente toda a partida, mas esbarraram na retranca armada pelo Haiti. Antes do empate desta quarta, o país centro-americano havia perdido sete de seus últimos 10 jogos. Em junho do ano passado, no entanto, os haitianos conseguiram um inimaginável 2 a 2 com a Itália, dias antes da Copa das Confederações.

A escalação que fez história em Kosovo foi: Ujkani; Pepa (Rexhepi), Sadiku (Krasniqi), Hasani e Raskaj; Perdedaj, Nushi, Gashi e Alushi; Bunjaku (Toski); Azemi (Kastrati).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.