29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Na Stock Car 2014 mais uma vez valerá a regularidade, diz campeão Ricardo Maurício

2 min read

O autódromo de Interlagos recebe no próximo domingo, 23, a primeira etapa da temporada 2014 da Stock Car. Uma das novidades do primeiro desafio é a corrida com revezamento. Cada piloto terá um convidado especial com quem dividirá o cockpit nos 20 minutos finais de prova. O atual campeão Ricardo Maurício apostou em Oswaldo ‘Ozz’ Negri, vencedor das 24h de Daytona em 2012, para conseguir a primeira vitória na temporada.

“Todos estão buscando grandes nomes do automobilismo mundial embora não saibamos exatamente como irá acontecer, sabemos que disputas em dupla são sempre muito emocionantes e exigem destreza para sair e entrar no carro com rapidez”, diz Maurício. Além das duplas da Eurofarma-RC, já estão confirmados para esse evento Luca Di Grassi, Nelsinho Piquet, Ricardo Rosset, Bruno Senna, entre outros nomes.

A Stock Car 2014 terá 21 provas em 12 finais de semana. Além da rodada com revezamento de pilotos em Interlagos, ainda serão realizadas rodadas duplas nas praças de Santa Cruz do Sul, Cascavel, Curitiba, Porto Alegre, Viamão e Brasília. A diferença é que ao invés de dois pilotos, serão duas corridas, uma de 40 minutos mais uma volta e outra com 20 minutos mais uma volta, separadas por um intervalo.

Com tantas mudanças, vale a regra de pensar em todo o campeonato, mas viver etapa a etapa. Uma tarefa relativamente simples para Ricardo Maurício, conhecido pela regularidade. “É como tenho feito sempre. Não adianta pensar muito à frente, é preciso avaliar cada pista, o resultado, o quanto dá para arriscar, só assim é possível chegar mais longe”.

Os treinos oficiais começam na sexta-feira. No sábado será realizado o primeiro treino classificatório da temporada.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.