19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Real começa bem vingança contra Dortmund e fica a um passo das semis da Champions; CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.

4 min read

Por ESPN.com.br.

O Real Madrid está bem próximo de dar o troco no Borussia Dortmund, por quem foi derrotado nas semifinais da última Champions League. Nesta quarta-feira, na ida das quartas de final da atual edição do torneio, em Madri, os donos da casa venceram por 3 a 0, um passo gigante para a classificação.

Bale e Isco – substituto de Di Maria, sacado de última hora por gastroenterite -, no primeiro tempo e Cristiano Ronaldo, na etapa final, balançaram a rede. O português chegou a 14 gols nesta Champions e se igualou ao brasileiro José Altafini, o Mazzola e a Lionel Messi como maior artilheiro de uma só edição do certame. Ele deixou o duelo desta quarta com dores em um dos joelhos, mas, segundo o técnico Carlo Ancelotti, o problema não é grave.

O placar desta quarta é ainda mais amplo que o conseguido pelo Dortmund no primeiro jogo do confronto entre ambos, no ano passado. Naquela ocasião, os alemães venceram por 4 a 1 na ida, também por três por gols diferença, mas tomando um gol em casa e ficaram com a vaga após perder por 2 a 0, na Espanha.

Se atuou de igual para igual há pouco mais de um ano, desta vez o time de Jurgen Kloop se lamenta pelo alto número de desfalques. Dos 11 titulares que estiveram na histórica vitória por 4 a 1 , apenas quatro – Weindefeller, Hummels, Piszczek e Reus – estiveram em campo hoje. Gotze foi negociado com o Bayern de Munique, Subotic, Schmelzer, Bender, Gundogan e Blaszczykowski estão lesionados e Lewandowski está suspenso. O último, por sinal, foi o herói da goleada ao marcar os quatro gols de seu time.

A partida de volta, na Alemanha, acontece na próxima terça-feira. O Dortmund, vice-campeão europeu no ano passado, perdendo a decisão para o conterrâneo Bayern, terá que devolver os 3 a 0 para forçar a prorrogação ou vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente.

Se passar, o Real participará pela quarta vez consecutiva das semis da Champions. Os merengues, maiores vencedores da história da competição, com nove taças, não são campeões desde 2002 e foram eliminados nas três semifinais anteriores.

Sábado que vem, pelo Campeonato Alemão, cujo título já foi conquistado de forma antecipada pelo Bayern de Munique, o Dortmund, que briga pela vice-liderança com o rival Schalke 04 – tem 55 pontos, um a mais que o Schalke -, recebe o Werder Bremen. A ESPN+ mostra ao vivo, às 13h25.

O Real concorre para ser campeão espanhol, está em terceiro, com três pontos a menos que o líder Atlético e no sábado visita a Real Sociedad, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, às 14h55.

O jogo

Logo aos dois minutos de jogo, Benzema tocou para Carvajal pela direita, o lateral entrou na área e rolou para Bale, que passou no meio da defesa alemã e bateu na saída de Weidenfeller.

Depois de 15 minutos de sufoco, o Dortmund começou a jogar. Mas aos 27, em seguida a contra-ataque concedido pelos alemães, Aubameyang afastou mal bola cruzada por Cristiano Ronaldo, e Isco chutou no canto direito de Weidenfeller, de fora da área: 2 a 0. O time visitante ainda terminou o primeiro tempo cercando a área adversária, o que não se reproduzia em chances claras de gol. O domínio foi todo espanhol na metade inicial da partida.

Jurgen Klopp colocou sua equipe mais à frente na volta do intervalo, e o Borussia poderia ter diminuído em arremate de Mekiterian aos dez. Além de errar na frente, a agremiação de Dortumund falhava atrás. Dois minutos depois, Piszczek saiu jogando feio, e Modric passou para Cristiano Ronaldo. O português driblou o goleiro e fez 3 a 0. O resultado satisfazia, e os espanhóis passaram o restante da partida administrando-o.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 X 0 BORUSSIA DORTMUND

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 02 de abril de 2014, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)
Assistentes: Simon Beck e Stuart Burt (ambos da Inglaterra)
Cartões amarelos: Kehl, Grosskreutz e Marco Reus (Borussia Dortmund)
GOLS: Gareth Bale, aos três, Isco, aos 27 minutos do primeiro tempo; e Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos da segunda etapa (Real Madrid)

REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Fabio Coentrão; Xabi Alonso, Modric, Bale, Isco (Illarramendi); Cristiano Ronaldo (Casemiro) e Benzema (Morata).
Técnico: Carlo Ancelotti

BORUSSIA DORTMUND: Weidenfeller; Piszcek (Schieber), Sokratis, Hummels, Durm; Kehl (Jojic), Sahin, Aubameyang, Mkhitaryan (Hofman), Grosskreutz; Reus
Técnico: Jurgen Klopp

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.