19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Maldonado é punido no grid e na ‘carteira’ por capotar Gutiérrez

2 min read

Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Getty

Esteban Gutiérrez foi tocado por Pastor Maldonado e capotou com sua Sauber
Esteban Gutiérrez foi tocado por Pastor Maldonado e capotou com sua Sauber

O venezuelano Pastor Maldonado recebeu punição dupla da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por causar um acidente envolvendo o mexicano Esteban Gutiérrez no Grande Prêmio do Bahrein. O piloto da Lotus perderá cinco posições no grid de largada na China e também levou três pontos na carteira da temporada.

Este ano, a FIA instaurou um sistema de acúmulo de punições aos pilotos, que somam pontos na carteira de acordo com suas atitudes. Quando um dos competidores chega a 12, fica suspenso por uma prova. É primeira vez que um piloto recebe três pontos de punição por um único acidente.

Já na parte final do Grande Prêmio do Bahrein, Pastor Maldonado acertou lateralmente o carro de Esteban Gutiérrez na Curva 1, fazendo sua Sauber capotar duas vezes. Os momentos seguintes ao acidente foram de apreensão porque o mexicano demorou a sair de seu veículo.

Maldonado foi punido pelo acidente já durante a corrida em Sakhir com uma parada de 10 segundos nos boxes. O venezuelano encerrou a prova apenas na 14ª colocação.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.