29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Grama alta, hino a capela, mosaico: Atlético tenta tudo para eliminar Barcelona

2 min read

Por Thiago Arantes, de Madri, para o ESPN.com.br.

 

Quatro jogos, quatro empates e dois gigantes adormecidos; entenda Atlético de Madrid x Barcelona

Torcedores, jogadores e comissão técnica do Atlético de Madri não se cansam de repetir: a partida desta quarta-feira, contra o Barcelona, pela fase de quartas de final da Champions League, é uma das mais importantes da história do clube.

E, para um jogo histórico, todo tipo de estratégia é válida. Dentro de campo e fora dele. Diante de um rival que seria considerado favorito no início da temporada, a equipe colchonera usará todas as suas armas.

Divulgação

Jogadores durante treino do Atlético de Madri
Jogadores durante treino do Atlético: jogo de vida ou morte

Uma delas será o gramado. Na terça-feira, depois do treino de reconhecimento do estádio, os jogadores do Barcelona reclamaram para os oficiais da Uefa, dizendo que a grama estava alta demais. O Atlético respondeu afirmando que, na hora do jogo, a altura estará de acordo com todos os padrões da Champions.

A grama mais alta incomoda o Barcelona porque diminui a velocidade dos passes da equipe; e, diminuindo a velocidade dos passes, facilita interceptações e mina o jogo do time catalão, baseado na posse de bola.

O Atlético aposta, também, na força de sua torcida, uma das mais vibrantes e fanáticas da Espanha. “A torcida será vital. Espero que possam chegar o quanto antes para nos apoiar. Será um dos jogos mais importantes e contamos com o apoio de sempre”, disse o volante Gabi.

Getty

Diego Simeone passa orientações durante o empate contra o Barcelona
Diego Simeone passa orientações aos jogadores do Atlético

Os ingressos estão esgotados desde a semana passada. Os mais baratos, antes vendidos por 60 euros – cerca de R$ 200 -, agora custam 150 (R$ 500) nas mãos de cambistas.

Quem conseguiu entradas para assistir à partida será parte de um show que tem como objetivo motivar e emocionar os jogadores do Atlético. Quando as equipes entrarem em campo, um mosaico com mais de 50 mil peças em vermelho e branco será montado nas arquibancadas.

Depois do tradicional hino da Champions, a torcida atleticana pretende cantar o hino do clube, a capela – sem nenhum acompanhamento musical -, antes do início do jogo. Quando a bola rolar, restará aos jogadores fazerem seu trabalho. Empate por 0 a 0 classifica o Atlético de Madri, 1 a 1 leva a decisão para a prorrogação, e qualquer igualdade com mais de um gol classifica o Barcelona.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.