29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Teliana atinge a posição mais alta de sua carreira no ranking da WTA

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Teliana/Tênis.

A tenista pernambucana Teliana Pereira chegou nesta segunda-feira à posição mais alta de sua carreira no ranking do WTA: a 95ª colocação. Ela alcançou a marca depois de se sagrar campeã, há uma semana, do ITF Challenger de St. Malo, na França, e somar 50 pontos, chegando a 708 nesta temporada.

“Subir no ranking e estar no top 90, ou perto disso, é muito bom. Mas depois de quebrar essa meta de ser uma top 100, vou buscar uma vaga entre as 50 melhores”, garantiu. “Agora preciso manter o foco. Nas próximas duas semanas que serão as minhas últimas do ano, quero terminar bem esta temporada”, completou a número um do Brasil, se referindo às disputas dos ITFs de Vallduxo e St. Cugat, ambos na Espanha.

Getty

Teliana tenis
Teliana acabou com tabu de 23 anos no tênis brasileiro

A última vez em que uma brasileira esteve no top 100 foi há 23 anos, quando Andrea Vieira ocupou justamente a 95ª posição. E a tendência é que Teliana suba ainda mais no ranking, já que ela venceu o ITF Challenger de Sevilha, no último sábado.

No ranking da ATP, Novak Djokovic chegou à 101ª semana de sua carreira na primeira posiçã do rankingo, com 11.120 pontos. Ele igualou a marca de Andre Agassi, que passou o mesmo período no posto mais alto entre os tenistas masculinos.

Ainda assim, Djokovic vive situação delicada no topo. Nesta semana, ele e Rafael Nadal disputam o ATP 500 de Pequim, e o espanhol assume a liderança do ranking a não ser que o sérvio se sagre campeão. O tenista de Mallorca tem 10.860 pontos e é o principal nome da temporada, já tendo conquistado dez títulos em 15 torneios disputados. Desde o começo do ano, depois de se recuperar de uma grave lesão, ele somou três mil pontos a mais do que oseu rival da Sérvia.

“Tudo o que eu posso dizer é que vou fazer o meu melhor. Vai ser muito difícil, mas se eu continuar jogando como joguei nos últimos meses, acho que terei minha chance agora ou nas próximas semanas de ficar em primeiro lugar”, afirmou Nadal.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.